Pronta para se despedir do papel de Marilyn Monroe na peça "Orgulhosa Demais, Frágil Demais", Samara Felippo deu uma entrevista ao jornal "Extra" em que se compara com a diva do cinema e fala sobre vida pessoal. Segundo ela, as duas se parecem somente no senso se humor, já que ela não se acha sexy como a americana. Quanto à vida pessoal, a atriz se reserva ao falar que pensa somente nas filhas e no trabalho.
Recém-separada do jogador de basquete Leandrinho, a bela diz que não pensa mais em se casar. "Esse assunto está muito, muito longe da minha vida hoje. Minhas filhas e o trabalho são as únicas coisas sobre as quais eu penso agora", disse a atriz. Quanto à sua relação com o ex-marido, com quem ficou casada por 5 anos, ela diz que os dois se falam. "Leandrinho continua presente na vida das filhas e nos damos bem", afirmou.
Aos 35 anos, Samara diz que está em uma fase completamente focada a retomar a sua carreira. Mãe de Alícia, de 4 anos, e Lara, de 8 meses, ela diz que decidiu voltar a trabalhar logo após o nascimento da caçula. "Quando fiquei grávida pela primeira vez, deixei muito a minha carreira de lado para seguir o meu marido. Travei minha vida profissional. Agora, estou fazendo diferente. Estou tendo um recomeço. Minhas filhas já entendem que eu preciso trabalhar. Por isso, voltei ao batente logo após dar à luz", contou.
Samara volta às telas da Globo na minissérie "O Caçador". "Tive o privilégio de fazer bons personagens na televisão, mas quero outros desafios, principalmente no cinema, que não fiz muito", avisou. Além da trama, a loira garantiu que está se preparando fisicamente para outro projeto. "Estou focada em malhar bastante para ficar com um físico bom para um trabalho que vou fazer no meio do ano, mas ainda não posso falar sobre ele", falou.