Samara Felippo deu uma lição de autoestima e afirmou ter deixado de lado os pensamentos negativistas ao usar uma jardineira nesta quarta-feira (23). Em texto publicado em sua conta de Instagram, a atriz contou que chegou a pensar não ter mais idade para usar tal peça. "Pensei que vou parecer ridícula na rua, que vão achar que quero aparecer, que minha perna tem varizes e celulite...", escreveu. Essa não é a primeira vez que Samara recorre à web para incentivar suas seguidoras. A artista já deu dicas para incentivar a aceitação dos cabelos cacheados nos filhos. Mãe de Alícia, de 9 anos, Samara teve apoio da menina para comprar a jardineira. "Quando experimentei pensei: 'Uau coube certinho, dá com tudo, super confortável e pá'. A minha filha ficou eufórica porque ela também tem uma e ficou feliz em poder usar com a mamãe um dia. (Ela ainda gosta dessas coisas de se vestir igual)", iniciou.
Mas logo em seguida, a atriz se viu às voltas com os próprios pensamentos negativos. "Quando fui usa-la pela primeira vez, eu olhava no espelho e nada ficava bom. Sabem por que? Porque eu abri a porta para meus pensamentos julgadores de m....", explicou a mãe da menina, que enfrentou crise por conta dos cabelos não alisados. Ainda em sua reflexão, a atriz contou já ter achado que a altura do cabelo só combina com determinada idade. "Já pensei se comprimento de cabelo determina idade. Já pararam para refletir? Se pedir pra alguém para fechar o olho e pensar numa mulher de meia idade, já imagina uma senhora de cabelos curtos. Por que não podemos ter cabelos compridos ao envelhecer!? Que regra foi essa que inventaram?", questionou.
Ao usar hashtags como "empoderamento feminino" e "autoestima", a atriz comparou homens e mulheres em relação aos cabelos grisalhos. "Assim como os cabelos brancos que descrevi num post anterior. Homem grisalho é sinônimo de sucesso, elegância, charme, pensem agora nas mulheres? Relaxadas, 'velhas' e vai ladeira abaixo", escreveu. E Samara voltou a aconselhar as seguidoras. "A sorte é que nessa minha luta, minha busca de autoconhecimento e empoderamento, sabendo que envelheço nessa sociedade cancerígena que vivemos, não dei bola para os meus piores pensamentos, não dei lugar para minha autossabotagem e saí bem linda, confortável e fresquinha com a minha jardineira e meu croped vermelho que eu amo!! Bem menininha", finalizou.
Não é só Samara que dá aulas de autoestima nas redes sociais. Ao posar de lingerie, Preta Gil foi alvo de críticas, mas não ficou calada. "Eu tenho sim algo muito precioso e bonito. Meu caráter, meu coração e meu corpo também, mas você? Juro, senti muita pena agora. Uma senhora que se diz uma mulher de Deus, mas na verdade não tem nada, não aprendeu nada com os anos de vida! Triste", disparou a cantora, diagnosticada com uma forte gripe após desmaio, e clicada com frequência de biquíni.