Dan Stulbach vai substituir Marcelo Tas na bancada do "CQC" e já assinou o contrato com a Band. E o salário do novo apresentador tem um valor que gira em torno de R$ 30 a 40 mil reais. O ator não tinha contrato fixo com a TV Globo, mas tem alguns projetos na Globosat. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".
Ainda segundo a publicação, a própria Globo incentivou a ida de Dan para a concorrência. O ator ficou mais conhecido ao interpretar o vilão Marcos da novela "Mulheres Apaixonadas".
Não é a primeira vez que Dan trabalha como apresentador
Neste ano, Dan e Ana Furtado substituíram Fátima Bernardes no comando do "Encontro" durante férias da apresentadora. O ator também já apresentou o "Saia Justa", do canal pago GNT, por períodos alternados.
Dan gostou tanto da experiência, que revelou a vontade de ter uma atração só seu. "Gostaria de ter um programa próprio de debate na TV, mas sem abrir mão da dramaturgia. Teria plateia e falaria sobre esporte e cultura", disse em entrevista ao site "Gshow".
'Decisão não foi fácil', diz Marcelo Tas sobre saída do 'CQC'
O apresentador fez uma carta de despedida publicada no blog da Band. "Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o 'CQC' significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros", afirmou.
"Me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes. Envio minha imensa gratidão a você, telespectador e telespectadora da nova era da Comunicação, como a Carolina, da montagem acima, que me alimentam todos os dias com carinhos e puxões de orelha mega-sinceros. A jornada ainda não acabou. Até o último programa do ano, estarei no 'CQC' com todo o meu coração, alegria e penteado", completou.
A ideia é renovar por completo o "CQC" em 2015. Dani Calabresa, que assumiu a bancada em fevereiro no lugar de Oscar Filho, e Marco Luque também não farão parte do programa, que ainda dispensou outros repórteres.