Helena Rizzo, substituta de Paola Carosella como jurada do "MasterChef Brasil", que ganha temporada no segundo semestre, afirmou tranquilidade com o novo desafio na TV. "Acho que vai ser bem bacana estar com eles no 'MasterChef'", apontou ao colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles" se referindo a Henrique Fogaça e Erick Jacquin.
No bate-papo, Helena frisou ter uma ótima relação com os futuros colegas de talent-show a quem já conhece há um bom tempo. "Meu papel é de dar a real", resumiu a eleita melhor chef mulher pela revista "Restaurant" em 2014. "Trabalho com muitas pessoas, estou sempre experimentando comida e palpitando, dizendo o que penso", prosseguiu a substituta de Paola, que esteve em todas as edições anteriores e anunciou seu desligamento do programa no começo do ano.
"Fiquei muito feliz com o convite da Band. E estou tranquila com o desafio", prosseguiu Helena, já vista no extinto "Estrelas". Até agora, a Band já exibiu sete edições do "MasterChef" com anônimos. E foram produzidas ainda outras cinco temporadas (uma juvenil, três com profissionais e uma com ex-participantes).
Ao comunicar sua saída do talent-show, a chef argentina exaltou sua parceria com a emissora paulista. "Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado 'MasterChef' na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral", explicou.
"Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao 'MasterChef' e para a direção da Band e Endemol (produtora parceira no programa), meu muito obrigada e minha torcida sempre", concluiu Paola, uma das famosas a enviar oxigênio para Manaus no combate à pandemia da Covid-19. "Ela conseguiu com seu trabalho, talento, carisma pessoal e grande profissional que é, marcar grandes momentos na TV brasileira. Entendemos a decisão dela e as portas aqui na Band estarão sempre abertas", agradeceu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.
Enquanto a Band prepara a nova temporada do programa culinário, a Record TV planeja estrear no segundo semestre também o formato inédito "Ilhados", que caberá a Sabrina Sato. Antes, Adriane Galisteu irá assumir a quinta temporada do "Power Couple". E depois virá "A Fazenda 13", que busca apresentador após a saída de Marcos Mion.
E na Globo, André Marques assume o "No Limite", que também chega a sua quinta temporada, deixando para Marcio Garcia o "The Voice Kids 6".
(por Guilherme Guidorizzi)