Fernanda Souza está longe das novelas desde "A Regra do Jogo" (2015). Sem data para voltar aos holofotes, a atriz explicou o motivo de não querer trabalhar novamente em folhetins. "É maçante. Não combina mais com a rotina de vida que eu quero", declarou a intérprete de Thaísa em "Ti Ti Ti" (2010) durante uma live com Maria Zilda Bethlem no Instagram.
No bate-papo, um internauta questionou se Fernanda aceitaria retornar às telinhas. "Acho muito difícil mesmo. Novela tem uma dinâmica que exige bastante da gente. Você fica todo aquele tempo dependendo do roteiro. E, hoje em dia, eu prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho", falou a ex-apresentadora do "SóTocaTop" (2018-2020).
Fernanda tirou um período sabático em 2019 e se afastou da TV. "Vamos combinar que é uma escravidão", disparou Maria Zilda. "É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante 20 anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero. Esse equilíbrio que eu tô tentando encontrar entre a vida pessoal e profissional", pontuou.
Sem papas na língua, Maria Zilda reclamou que as gravações das novelas mudam muito na última hora, o que atrapalha outros compromissos. Ela tem muita experiência na arte de atuar, tendo vivido o seu auge nos anos 1980. Entre os papéis mais marcantes estão a Verônica de "Vereda Tropical" (1984), a Vânia "Guerra dos Sexos" (1983) e a Léa de "Caras & Bocas" (2009). "Quando você aceita fazer uma novela, você sabe que a dinâmica é essa", opinou a ex-"Chiquititas".
Na sequência, um outro fã perguntou do que Fernanda mais sentia falta de fazer durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. "Eu tinha parado antes da pandemia. Um ano antes eu já tinha parado", relatou a a ex-mulher de Thiaguinho, com quem mantém uma relação amigável e troca declarações na web.
"Mas hoje em dia o que mais sinto falta é de apresentar. Mais do que atuar. Gosto de atuar, vou ser atriz pro resto da minha vida. Tenho muita admiração pelo ofício, muito respeito. Mas o que me dá mais ânimo é apresentar. Eu gosto muito de trocar ideia, conversar", destacou.