Desde o início de "Império", o nome de Dan Torres voltou à mídia após 10 anos, quando ele esteve no elenco do "Fama". O cantor britânico é o intérprete de "Lucy in the sky with Diamonds", do The Beatles, música da abertura da novela das nove. Com o retorno dele, muita gente se perguntou por onde anda Cidia Luize, que formou dupla com Dan após o reality show musical apresentado por Angélica.
Uma década após ficar entre os três finalistas do "Fama", ao lado de Thiago Silva e João Sabiá, ela está casada, desistiu da carreira, montou uma franquia de chocolates e voltou a cantar. Em conversa com o Purepeople, Cidia Luize conta o que fez nos anos longe do mundo artístico, fala sobre o término com Dan Torres e o novo CD, que pretende lançar em breve.
Quando entrou no "Fama", ela tinha apenas 18 anos e tinha acaba de se matricular na faculdade de pedagogia, mas nem conseguiu dar início ao curso devido ao confinamento. "Eu era a mais nova do grupo. Todo tempo que passei lá foi bastante proveitoso e carrego ótimas experiências dele!", lembra Cidia em entrevista ao Purepeople. "Jamais conseguiria focar tanto na carreira vivendo uma vida normal... Era tudo feito para a música. Então não existia celular, televisão ou qualquer outra coisa que desviasse a atenção", conta.
Ainda dentro do "Fama", Cidia e Dan começaram a namorar e a fazer duetos, que rapidamente fizeram sucesso com o público. Mas, quatro anos depois, o namoro e a dupla chegaram ao fim. "Foi algo simultâneo, mas já planejávamos traçar trabalhos solo naquele momento", conta Cídia, que voltou para a casa dos pais na Bahia após a separação. "Foi a melhor coisa que eu fiz. Recebi o apoio deles em um momento de decisão difícil e delicado. Sempre me preocupei muito com a instabilidade da vida artística porque sempre busquei segurança na vida".
Após passar alguns meses na Bahia, Cidia resolveu voltar ao Rio de Janeiro para estudar Medicina Veterinária, mas não chegou a concluir o curso. "Queria recomeçar a vida estudando e trabalhando para garantir minha estabilidade. Apenas mais tarde, quando consegui ter essa segurança, voltei a pensar em conciliar a carreira de cantora e gravei meu CD", conta a cantora, que emagreceu mais de 20 kg nos últimos seis anos.
Cidia voltou à carreira artística, mas ainda não retornou aos palcos. Ela conta que cantar para as pessoas é do que mais sente falta. "A energia das pessoas, poder falar com todos depois e saber que tinha sido um momento bom pra mim e também para os fãs. A energia do palco é mais completa", afirma ela, que está com CD pronto: "Estou correndo atrás de uma oportunidade de lançar meu disco".
Morando no Rio, Cidia se casou em 2010 com o empresário Cristiano e hoje os dois são donos de duas franquias da loja Kopenhagen, nos shoppings Via Parque e Metropolitano, ambos na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O casal ainda não tem filhos: "Temos três cachorras: Luna, Sol e Safira, além de seis calopsitas".
Após seis anos separados, Cidia afima que não mantém mais contato com Dan Torres. "Ainda falo com a Mariana Belém e o Ivo Pessoa pela internet", conta ela, que afirma que não aceitaria convite para cantar em banda de programa de televisão.
"Eu foquei todas as minhas energias no meu CD e estabeleci pra mim que gostaria de retomar minha carreira cantando música popular brasileira, como eu fazia na época do 'Fama'. Graças a Deus, eu tenho outro trabalho que me garante que no fim do mês estará tudo pago certinho. Então eu realmente quero poder apresentar meu trabalho e focar nos meus sonhos", finaliza Cidia Luize.
(Por Laís Fernandes)