Sabrina Sato anunciou a gravidez nesta segunda-feira (30), mas tinha a maternidade como um desejo há algum tempo. Em entrevista à revista "TOP Magazine" feita por Gloria Maria antes da apresentadora dividir com os fãs a novidade, ela já enxergava uma mudança após a chegada do primeiro herdeiro: ao ser questionada sobre até quando manteria seu ritmo intenso de trabalho, com programa semanal, campanhas publicitárias e presenças vip, ela afirmou: "Acho que até virar mãe, que ainda tem mais um tempinho... Quando você se torna mãe, o desacelerar é um processo natural. As prioridades mudam e você passa boa parte do seu tempo com os filhos. Mas gosto desse ritmo acelerado, sempre fui assim, tanto com minha família quanto no trabalho, com o Duda, com todo mundo", disse a mamãe de primeira viagem, citando o noivo, por quem foi apelidada de "minha barrigudinha" em foto.
À publicação, Sabrina contou que já se imaginava vivendo a maternidade. "Sempre tive o sonho de ser mãe, assim como sonhava em trabalhar na TV. Acho que só esperei até agora porque ainda não tinha encontrado a pessoa certa e também sei como é difícil educar e dar o melhor para o seu filho, ainda mais nos dias atuais. É algo que não existe uma fórmula certa. Entendo tudo isso porque amo crianças. Quando era pequena virava babá dos meus primos nas férias, então sei desde cantar todas as músicas infantis até os horários de colocar para dormir, etc. Mas educar vai muito mais além", argumenta a artista, que recebeu votos de felicidade de Eliana, acrescentando: "Sei que não é fácil ser mãe, mas mesmo assim vale muito a pena. Sinto a necessidade e acredito que será um sonho realizado. Se vou dar conta não sei, mas espero que seja uma boa mãe, afinal tenho dois exemplos maravilhosos em casa: minha mãe e irmã".
O passar dos anos também não é visto com maus olhos por Sabrina. "Creio que é tudo tão natural, que nem sinto que hoje já tenho 37 anos. Eu nem reparei que cheguei nessa idade. Acredito que quando estiver com 60, 70, vai ser a mesma coisa. A gente vai envelhecendo sem notar, vamos amadurecendo, mudando os valores e encarando tudo sem perceber. É uma forma natural. Isso é o mais legal da vida, você estar sempre pronto para encarar novos desafios e mudanças, sem perder a sua essência", afirmou a artista, que rejeita a competição feminina.