Intérprete da Shirlei da novela "Haja Coração", Sabrina Petraglia admitiu que quando estudante não era popular. "Minhas amigas do colégio eram altas, loiras e magras. Eu era baixinha, morena e tinha um peso normal. Era um patinho feio, ganhava no carisma", lembrou a atriz de 33 anos. Na atual novela das sete, a artista é rejeitada por mancar, mas desperta a paixão em Felipe (Marcos Pitombo ), por quem acaba sendo beijada.
Apesar de não ter sido o centro das atenções enquanto aluna, Sabrina, de 1,58m, descartou ter sido colocada de lado por seus colegas de escola. "Mas não cheguei a sofrer preconceito. Estou sentindo isso na pele hoje interpretando a Shirlei", disse para a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (19). Antes de ingressar na carreira de artista, através da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, a atriz chegou a se formar em Jornalismo e trabalhou em uma rádio daquele estado. E passou por momentos difíceis.
"Meu pai tem uma lanchonete no centro de São Paulo e minha mãe é bancária aposentada. Somos uma família simples, sem ninguém no meio artístico. Quando decidi pedir demissão, perguntei ao meu pai se ele me ajudaria com grana. Era um momento de crise econômica e foi difícil. Saía com o dinheiro do ônibus contado. Entrei para uma companhia de teatro que não tinha grana também e eu precisava pagar para trabalhar. Pensava: 'Será que meu pai vai me bancar a vida inteira? Será que vou conseguir pagar algo para eles um dia?'. Hoje estou conseguindo presenteá-los um pouquinho", apontou.
'Olham tanto para minha perna que fico tímida', afirmou
Em sua quarta novela na Globo, Sabrina, que estreou na TV em "Uma Rosa com Amor" (SBT, 2010), festeja a repercussão do seu trabalho e a torcida pelo casal "Shirlipe". "Não esperava tudo isso. Todos estão querendo ver o primeiro beijo e o romance. Outro dia uma senhorinha me parou no mercado e perguntou: 'E o menino Felipe? É Shirlipe que falam na internet, né?'", disse se divertindo com a situação ao citar o personagem em quais braços já desmaiou. Ainda segundo a artista, os telespectadores questionam se ela manca também fora da telinha.
"Olham tanto para minha perna que fico tímida. Não estou acostumada a tudo isso. Às vezes, até esqueço de sair da personagem. Quando acaba a gravação, Fred (Mayrink, diretor) me diz: 'Sabrina, pode parar de mancar agora'", vibrou. "Estamos contando a história de uma linda mulher batalhadora que encontrou uma pessoa maravilhosa. Isso cativa as pessoas. Acho legal tratar também do preconceito contra deficientes físicos, que é pouco falado", opinou. Na trama, Shirlei viu a possibilidade de parar de mancar após ir a um médico.
Casamento está nos planos para o ano que vem
Reservada quando o assunto é intimidade, a namorada do engenheiro Ramón Stortini, de 27 anos, planeja oficializar a união em 2017. "Ele trabalha no Chile há dois anos e meio, mas deve voltar no final do ano para o Brasil para ficarmos juntos. Nos vemos a cada 15 dias, pois ele trabalha numa companhia aérea e temos benefícios de passagens. Admiro muito o Ramón, é meu grande parceiro", se derreteu.
Os dois estão juntos há aproximadamente cinco anos e se conheceram na formatura do irmão dela. "Não rolou nada nesse dia. Depois, nos reencontramos no carnaval, na casa da minha família no interior de São Paulo. Levei uma amigas para lá e meu irmão foi com os amigos. Ficamos juntos o carnaval inteiro, mas achei que não ia dar em nada. Ele me ligou depois e começamos a sair. No começo, meu irmão não gostou, fechou a cara. A amizade estremeceu. Hoje em dia eles são amigos, mas não tanto quanto eram", recordou.
(Por Guilherme Guidorizzi)