Após assinar contrato com a Globo,Jonathan Azevedo, o traficante na novela "A Força do Querer" - substituído por Rubinho (Emilio Dantas) no comando do tráfico nos próximos capítulos da trama -, foi alvo de comentário racista nas redes sociais. Uma internauta criticou a decisão da emissora: "Me desculpem, mas papel de traficante cai muito bem para ele. Tenho até medo. Se eu ver em lugar público, não faço questão de tirar selfie". Horas depois, o ator se manifestou em seu perfil no Instagram: "Nada me abala. Minha alma é colorida".
Diante da repercussão do comentário preconceituoso, Hylka Maria, intérprete de Alessia na trama das nove saiu em defesa do amigo. "Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não... É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela", escreveu a atriz em suas redes sociais. Nos comentários, ele agradeceu: "Você é um presente de Deus"
Em entrevista ao Purepeople, Jonathan destacou a parceria com Juliana Paes, cujo visual foi renovado para viver a nova fase da personagem. "Juliana é uma pessoa de luz, um anjo que caiu na minha vida. Muito generosa, está me ensinando muito. Não tinha pessoa melhor para estar do meu lado quando isso [o personagem] aconteceu na minha vida. Estou perto de uma pessoa que anda dentro da comunidade, que se comunica com todos, que abraça todo mundo. Sou da comunidade Cruzada São Sebastião, no Leblon, e atualmente moro no Vidigal. Então ver essa pessoa andando dentro deste lugar, não só como personagem, mas como pessoa mesmo, você começa a entender porque a Bibi está fazendo tanto sucesso. Ela tem este espírito da comunidade e a comunidade abraça ela", destacou o ator sobre a intérprete de Bibi, que vai sair no tapa com Carine (Carla Diaz) por conta do marido.
(Por Marilise Gomes)