Vitória de Marília Mendonça, looks ousados das celebridades e protesto marcaram o Grammy Latino. A premiação rolou nesta quinta-feira (14) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contou com a presença de vários brasileiros como Anitta, que chamou atenção com troca de look. O evento atraiu olhares desde o tapete vermelho, com direito a vestidos poderosos das famosas e protesto de cantora chilena, até a cerimônia, que conferiu prêmio para a cantora Marília Mendonça. Para a ocasião, famosas como Lali e Thalia elegeram vestidos metalizados e decotados enquanto Jackie Guerrido, Malillany Marin e Francisca Lachapel optaram por modelos com cauda longa bem volumosos. Para a ocasião, as celebridades investiram nos decotes e nas fendas, com direito a muitas saias assimétricas.
Marília Mendonça teve o seu título de 'Rainha do Sertanejo' reconhecido. Apesar de não ter comparecido a cerimônia por conta de estágio avançado da gravidez, a cantora ganhou o título de Melhor Álbum de Música Sertaneja por "Em Todos os Cantos". Tendo concorrido com Paula Fernandes e Luan Santana, a artista comemorou a novidade em suas redes sociais. "Eu sempre digo que o meu melhor ano é sempre o que estou vivendo e esse com certeza ultrapassou todas as expectativas. Zeramos a vida, literalmente. Meu melhor troféu está na barriga, chutando sem parar porque sentiu que a mamãe está radiante, e o segundo melhor, ganhamos hoje", comemorou. Nos comentários da publicação, ela recebeu uma mensagem carinhosa do namorado, Murilo Huff: "Você merece".
O tapete vermelho do Grammy Latino foi marcado ainda por protesto. Ao chegar no evento, a cantora chilena Mon Laferte surpreendeu ao abrir o vestido para ser fotografada com os seios à mostra. No colo, ela pintou a frase, em espanhol, 'no Chile, eles torturam, estupram e matam'. Para completar, ela ainda colocou um lenço no pescoço fazendo referência ao seu posicionamento à favor da legalização do aborto. Na premiação, ela ainda ganhou o título de Melhor Álbum de Música Alternativa pelo álbum Norma. Em foto publicada na web, a artista explicou que precisava censurar a foto e colocar flores para não ser censurada. "Meu corpo livre para uma pátria livre. O Instagram censura a imagem, por isso coloquei as flores", explicou e Anitta, que fala abertamente sobre sua sexualidade, lamentou: "Se fosse os peitos dos homens, o Instagram não ia censurar".
(Por Ana Clara Xavier)