Carlinhos Maia recuperou as joias e o relógio que tinham sido furtados dentro do seu apartamento em Cruz das Almas, Maceió, em maio deste ano. O "Fantástico" teve acesso ao depoimento em que Eliabio Custódio Nepomuceno confessou ser o autor do crime. "Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus", afirmou.
Os assaltantes conseguiram entrar no prédio, passar pelo sistema de segurança e chegar ao imóvel sem que ninguém percebesse. Foram dois meses até o crime ser solucionado.
Segundo Eliabio Custódio, ele soube pela web que o apartamento estaria vazio, porque Carlinhos Maia estava internado para uma cirurgia plástica para tirar a flacidez do abdômen, a chamada Lipo HD Renuvion. Lucas Guimarães, marido do influenciador, viajava a trabalho.
"Já vinha acompanhando a vida do seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade", explicou.
O criminoso estudou a vizinhança antes de entrar no prédio acompanhado de um ladrão e uma terceira pessoa, que ficou esperando no carro – a polícia ainda tenta localizar os outros dois. A quadrilha retornou para Campina Grande, mas quando o cofre foi arrombado, ainda dentro do veículo, uma surpresa: não eram os relógios que ele esperava.
Eliabio só tomou conhecimento que os itens encontrados valiam 2,5 milhões após repercussão na imprensa. "Eu nunca peguei um relógio nesse valor e não conheço ninguém que compre um nesse valor", revelou.