Ronnie Von foi assaltado no último fim de semana, em São Paulo. O cantor e apresentador, que estava com a mulher, Cristina Von, teve o carro - uma BMW série 5, avaliada em R$ 262 mil - levado, além de cartões, celulares, documentos e dinheiro. Recentemente, Thammy Miranda também foi assaltado na cidade. Ronnie e Cristina voltavam de um jantar quando foram abordados por bandidos no bairro do Morumbi. Após o assalto, eles ainda precisaram andar a pé cinco quarteirões até a delegacia.
"Senti uma agonia muito grande, porque minha esposa, Cristina, estava ao volante. Estão acabado com o nosso país, a violência está nas ruas. Não temos mais o direito de ir e vir. Estou muito triste pelas perdas materiais, mas agradeço o fato de não ter acontecido nada de pior. Cada dia está mais difícil de conviver com toda essa violência que tomou conta do nosso Brasil", declarou Ronnie por meio de sua assessoria de imprensa.
Outros famosos também sofreram com a violência recentemente. Em outubro, Maria Gadú e três músicos de sua banda foram assaltados e tiveram seus carros e instrumentos roubados no Rio. Na noite do mesmo dia, os dois carros em que estavam as vítimas foram recuperados, assim como os instrumentos. Já em agosto, Fabiana Karla teve o carro atingido por tiros quando voltava de uma festa em Niterói, região metropolitana do Rio. Em julho, Márvio Lúcio, o Carioca, do programa "Pânico na Band", sofreu uma tentativa de assalto em São Paulo. Ele dirigia seu carro no bairro do Morumbi quando foi alvo de três bandidos, um deles armado com um fuzil.
(Por Caroline Moliari)