Maria Gadú foi mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. A cantora, que se casou em 2013 com Lua Leça, e três músicos de sua banda foram assaltados e tiveram seus carros e instrumentos roubados na tarde do último sábado (24), em Laranjeiras, Zona Sul da cidade. Na noite do mesmo dia, os dois carros em que estavam as vítimas, um Peugeot e um Honda, foram recuperados pela UPP Prazeres/ Escondidinho, na rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa. Após uma denúncia, agentes da mesma UPP encontraram, na tarde de domingo (25), os instrumentos musicais roubados na calçada da rua Cândido Oliveira, também em Santa Teresa.
A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete). Maria Gadú e os músicos estavam voltando de São Paulo em dois carros quando foram abordados por quatro homens armados, às 17h30. Eles foram obrigados a sair dos veículos e deitar no chão. Os criminosos fugiram levando telefones celulares, carteiras, malas de roupas, computadores e os instrumentos musicais dos músicos, como baixo e violoncelo.
Em entrevista à Globo News, Maria Gadú disse que tudo aconteceu muito rápido. "Eu estava no carro de trás e, a princípio, a gente pensou que era uma colisão, porque estávamos numa curva. Mas tudo aconteceu muito rápido. Saíram de repente os quatro do carro, com pistolas, armados. Eu vi eles retirando os meninos do carro, e depois se dirigindo a gente com a arma apontada e também nos tiraram do nosso carro. E foi meio apavorante porque a porta não abria, aquela coisa da trava", contou ela.
De acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar circunstâncias do fato. A cantora e os músicos já foram ouvidos e imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas.
Thammy Miranda sofreu assalto em setembro e pensou em reagir: 'Raiva'
Em São Paulo, Thammy Miranda também foi vítima de um assalto à mão armada, em setembro deste ano. O ator, que completou recentemente 33 anos, voltava de um passeio com a namorada, a modelo Andressa Ferreira. "Um cara de social, arrumadinho, surgiu na janela e eu achei que ele ia me dizer que era meu fã, algo assim. Mas ele chegou e disse: 'Pô, Thammy, justo você. Passa o relógio aí, na moral'. Depois ele olhou para a Andressa e falou: 'Ô, gostosa, passa o celular aí'", contou em entrevista à revista "Veja".
Por medo do ladrão estar armado, Thammy, que já exibe uma barba no rosto, contou também que tentou reagir, mas logo depois desistiu. "Eu ainda tentei pegar no braço dele, achei que ele não estava armado, mas ele sacou a arma e gritou com a gente. Eu parei e ele saiu correndo. Não fiquei com medo, fiquei mais com raiva. Eu tenho certeza de que aquela arma é de brinquedo. Meu pai foi policial a vida inteira, eu via armas o tempo todo. Mas não ia pagar para ver se a do cara era verdadeira ou não. Se eu tivesse absoluta certeza eu, ia estar rolando no chão com ele até agora", completou.
(Por Mariana Mastrangelo)