Romana Novais recordou o parto de risco da filha, Raika. Em entrevista ao canal de Thais Fersoza, a mulher de Alok explicou a decisão de não recorrer a cesárea por ter perdido muito sangue. A influenciadora precisou dar à luz de forma prematura em decorrência de um distúrbio de coagulação e da covid-19.
"No caso da Raika, o parto foi normal porque precisava ser. Descobri que estava com Covid-19 menos de uma semana antes dela nascer. Eu tive sintomas. Tive febre, muita dor no corpo e dor de cabeça. Sentia muita dor na barriga, e parecia contração de parto. No meu caso, desencadeei uma trombose na placenta, e isso deixou o ambiente desconfortável para a Raika", explicou.
Também mãe de Ravi, de 1 ano, a médica disse ainda que perdeu muito sangue:
"Não tive muita escolha, tinha que ser normal. Se a gente optasse por uma cesárea naquele momento, talvez complicasse muito mais o quadro, o meu e o dela. Como eu estava com infeccção, se a gente optasse pela via vaginal poderia piorar toda a situação. Cesárea sangra um pouco mais, e eu já estava sangrando bastante. O importante era a gente tentar cessar esse sangramento o quanto antes, porque eu já estava sangrando muito antes do parto".
Agora com dois meses de vida, Raika só teve o primeiro encontro com Romana Novais quase duas semanas depois de seu nascimento e cura da médica contra a covid-19.
"Orei incansavelmente para te ter no meu colo, filha. Enquanto você estava na UTI mamãe passava noites planejando como seria nosso reencontro porque eu tinha muita fé de que Deus me concederia essa benção (...) Um dia antes do nosso encontro eu não consegui dormir. Estava muito ansiosa. Treze dias depois do seu nascimento finalmente eu pude te pegar no colo e te conhecer. Até então só tinha visto você por alguns minutos no parto. Foi tão emocionante te observar dormir no meu peito e admirar os detalhes do seu rostinho... Mamãe sentia borboletas no estômago", disse Romana em carta emocionante.
A pequena deixou a UTI poucos dias depois ao ganhar alta hospitalar e comemorou seu primeiro Natal em família. Ao ter o rosto revelado pela primeira vez, internautas apontaram semelhança de Raika com o irmão mais velho, Ravi.
(Por Rahabe Barros)