Agatha Moreira passou por um momento inusitado ao participar do "Arquivo Confidencial", do "Domingão do Faustão" neste domingo (1º). A atriz foi questionada sobre quem era o dono da boca exibida no telão. Ela chutou que era o namorado, Rodrigo Simas, com quem foi fotografada na praia neste final de semana. "Lógico que não!", declarou o apresentador. Chocada por ter errado a resposta, ela quis saber: "Meu amor! Pera aí, eu estou nervosa! Essa boca já me beijou?". Se tratava de Kauí Paiva, o primeiro namorado de Agatha Moreira. "A gente estudou juntos desde o jardim de infância, e foi desenvolvendo a paixonite de garotinho, época de escola. A gente falava que era namorado, mas só andava de mão dadas", disse o rapaz.
Rodrigo Simas também participou da homenagem à Agatha Moreira, na qual relembrou como começou o sentimento pela atriz. "Eu falei, tô apaixonado. Pelo amor de Deus, é a Agatha, minha irmã mais nova", contou ela, lembrando o trabalho que fizeram juntos em "Malhação". "Espero que a gente colecione muitos céus estrelados, muitas viagens pelo mundo, mergulhos no mar pelados", continuou o ator, com quem Agatha protagonizou um ensaio fashion em clima romântico.
No quadro, a mãe de Agatha Moreira, Enilda, explicou o motivo pelo qual deixou a filha, na época com 4 anos de idade, morar com o pai e sua meia-irmã."Foi a concretização do meu grande sonho, que era ser mãe. Quando eu me separei do pai dela, foi em que saí (de casa). Quando eu vi que o melhor seria ela ficar com o pai, a gente resolveu que seria assim. Eu recebi muitas críticas. Uma mulher separada já recebe muitas críticas, e uma mulher separada que deixa (a filha) com pai, é ainda mais criticada. Mas o que eu fazia era compensar nos dias em que ela estava comigo. Quando eu vejo esse resultado, de quem é a Agatha hoje, eu vejo que realmente valeu a pena lutar", afirmou. Agatha defendeu a mãe: "As pessoas costumam julgar sem saber o que se passa e exigem um milhão de critérios. Eu tenho certeza que ela fez o que foi melhor para mim e eu tenho muito orgulho dos meus pais. Eu te amo, mãe".
Intérprete de Joseane em "A Dona do Pedaço", Agatha Moreira protagonizou uma cena tensa na trama. A vilã recebeu uma surra de Maria da Paz (Juliana Paes) quando ela descobre que seu dinheiro foi desviado. "Maria da Paz descobriu que estava sendo roubada por ela e deu aquelas cacetadas nela, tapa na cara. Fiquei nervoso. Apanhou muito minha filha. O que você arrumou, minha filha?", disse Antônio Moreira. Em uma entrevista recente, Agatha Moreira declarou que não torce por sua personagem. "Defendo muito a Maria da Paz. Não tem como defender a Jô, jamais!, mas entendo muito a Maria. As pessoas falam 'ela é muito burra', 'como ela não viu'. Para gente que está em casa, assistindo, é muito fácil falar", opinou a atriz.