Agatha Moreira afirmou ser impossível defender sua vilã Joseane da novela "A Dona do Pedaço", capaz de expulsar de casa a própria mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). "Defendo muito a Maria da Paz. Não tem como defender a Jô, jamais!, mas entendo muito a Maria. As pessoas falam 'ela é muito burra', 'como ela não viu'. Para gente que está em casa, assistindo, é muito fácil falar", opinou. "A gente está vendo as coisas que a Josiane está fazendo. A Maria não viu nada em nenhum momento. Ela tinha uma filha carinhosa, amorosa, que estava do lado dela para tudo", completou a atriz durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta-feira (22).
E Agatha acredita que Jô é capaz de mudar de personalidade para ter o que quer. "Ela vai ser quem ela quiser dependendo do interesse". Em conversa com Fátima Bernardes, a jovem atriz elegeu a sequência da descoberta do caso de Jô e Régis (Reynaldo Gianecchini) por Maria como a mais aguardada. "Essa é a cena que a gente mais esperava desde que leu a sinopse da novela. Imaginava desde sempre (a reação do público)", contou. E comentou ainda a sequência na qual a influencer coloca para fora de casa a boleira. "Foi a mais emocionante, impactante. Ali do lado de fora do quarto tem um monitor onde as pessoas ficam assistindo a cena. Quando saí e fiquei assistindo a Ju (Juliana Paes) terminar a cena onde ela vai pegar as coisas dela para ir embora me bateu uma angústia", completou.
Ainda no matinal, a atriz entregou sua reação após terminar de gravar as cenas. "É tão doloroso acontecer entre isso entre uma mãe e uma filha que comecei a chorar compulsivamente sentindo a dor daquela mãe. Não dá para imaginar", acrescentou sobre sua vilã, que já levou uma surra da mãe e vai ficar na miséria nos próximos capítulos. "Não consigo nem assistir a essa cena. Me dá uma angústia, um negócio. Choro todo dia com o sofrimento da Maria", afirmou a jovem, que não acredita em um arrependimento da influencer no final da trama. Agatha vibrou ainda ao recordar o que esperava de sua Jô, mas ponderou: "No início, falava que queria ser vilã que mata. Se é para ser vilã, que seja vilã que mate. Agora estou apavorada".
Em outro momento, Agatha disse sempre ter tido uma relação de confiança com a mãe na vida real. "Morei a vida inteira com meu pai e passava os finais de semana com a minha mãe. Agora eu ganhei muito crédito com a Josiane. Eu falo 'mãe, olha que filha maravilhosa que você tem'", brincou.
(Por Guilherme Guidorizzi)