Rodrigo Simas precisou mudar o visual para interpretar Beto na novela "Boogie Oogie", próxima das seis na Globo. Para se ambientar à trama dos anos 1970, o ator alongou os cabelos. A ideia era que o cabelo crescesse naturalmente, mas, como isso não aconteceu, a produção precisou recorrer ao aplique.
"O incômodo maior da mudança foi nos primeiros dias. Preferia ficar sem o aplique, mas, para o personagem, foi fundamental. Quando estamos em cena com o nosso figurino, me sinto mesmo nos anos 1970", afirmou Rodrigo Simas em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". O ator afirmou que não adotou nenhum cuidado especial com os cabelos depois da transformação.
Em "Boogie Oogie", Beto será filho da personagem Giulia Gam e irmão de Isis Valverde, e trabalhará na agência de turismo do seu padrasto, interpretado por Marco Ricca. "Para compor o personagem, assisti a alguns filmes da época e baixei muitas músicas. O que acho muito enriquecedor é escutar histórias de pessoas que vivenciaram aqueles momentos", afirmou Rodrigo Simas.
Desde que estreou na TV, o ator emendou um trabalho no outro, mas garante que não quer descanso por um enquanto. "Férias eu tiro depois. Sou novo e estou a fim de trabalhar", contou Simas, que deu conselhos ao irmão Felipe sobre sua estreia em "Malhação": "A dica que eu dou para ele é ter disciplina, seriedade e se divertir, porque assim o trabalho fica muito mais prazeroso. Quando comecei, recebi apoio do Bruno (Gissoni, seu irmão mais velho) e da familia toda!".