A Record quer investir no "A Hora do Faro", novo programa do apresentador Rodrigo Faro. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de São Paulo", a nova atração receberá uma nova iluminação, trilha sonora e um figurino mais jovem para Faro, sem perder o humor que popularizou Faro.
Vencedor por cinco vezes consecutivas do Troféu Imprensa com o programa "O Melhor do Brasil", Rodrigo Faro está animado com as mudanças. "Há seis meses, o programa mudou dos sábados para os domingos sem investimento. Nosso orçamento era 10% do orçamento que o Gugu tinha no horário", disse o apresentador à publicação. "Fico feliz que a Record agora queira investir", completou.
Entre as novidades, "A Hora do Faro " terá três atrações adaptadas em formatos internacionais: "I Can Do That", "Let's Make a Deal" e "Back to the Date", o último vai tentar salvar a relação de um casal com problemas no relacionamento.
Determinado a entrar de vez na disputa pelo Ibope das tardes de domingo, Faro disse à revista "Contigo!" que quer ser líder de audiência. "Guerra é uma palavra muito forte, mas... é uma guerra mesmo (risos). É para 'peixe-grande' e eu me vi como um novato no meio de ídolos, como Sílvio Santos e Faustão. Meu objetivo é ser líder de audiência aos domingos", afirmou.
Com o sucesso do seu programa, Faro teria recebido uma proposta milionária para ir para o SBT. Segundo o colunista Rodrigo Feltrin, da "Folha", o dono do maior salário da Record não aceitou a oferta pois seu contrato com a emissora ainda vale por quatro anos.