![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/67/57/3/@/933453-roberto-justus-de-60-anos-esta-no-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Em setembro, Roberto Justus vai assumir o que ele considera o maior desafio da sua carreira em 11 anos: o comando do reality "A Fazenda 8". Mas não é só na vida profissional que o apresentador vem se sentindo renovado. "Eu melhorei muito como marido. Aprendi com o tempo. Sou um melhor companheiro para minha atual mulher do que fui com a minha primeira mulher", disse ele, em entrevista ao colunista Chico Felitti, da "Folha de S. Paulo".
Atualmente, o empresário de 60 anos está no seu quinto casamento, com Ana Paula Siebert, de 26, que já elogiou o marido, destacando sua maturidade no relacionamento. Antes da modelo, Justus já havia sido casado com as apresentadoras Adriane Galisteu e Ticiane Pinheiro, além das empresárias Sasha Crysman e Gisela Prochaska. "Aprendi com o tempo a não querer ser o dono da verdade. Antes, tudo tinha que ser do meu jeito, eu era o provedor, então tinha de ter a razão", comentou.
Justus conheceu Ana Paula na primeira edição do "Aprendiz Universitário", do qual ela participou em 2009. Em agosto de 2013 os dois começaram a se envolver discretamente em respeito ao então recente divórcio do empresário com Ticiane Pinheiro. Hoje, o apresentador acredita estar tomando atitudes mais tolerantes e calmas no casamento do que antigamente. "Você se põe no lugar do outro antes de tomar uma decisão. Eu não quero ter razão, eu quero expor meus argumentos", disse.
Justus quer dar mais emoção ao reality de famosos e diz que não vai amenizar confusões
Acostumado a comandar programas sobre o mundo corporativo, Roberto Justus está entusiasmado para dar uma guinada em sua carreira artística com "A Fazenda 8", após ser confirmado como substituto de Britto Jr.. Sem papas na língua, ele avalia a diferença entre os dois e critica a postura do jornalista. "Gosto do Britto e o respeito muito. Mas somos distantos. Acho que faltava uma certa emoção (no comando dele). Eu quero imprimir mais emoção no programa", contou ele em entrevista à revista "Veja São Paulo", em julho deste ano.
O empresário parece estar bem à vontade com a nova experiência. "Acompanhava essa atração como espectador. Acho melhor do que o 'Big Brother Brasil', por causa das provas e da interatividade com os animais. Sou um homem de negócios, mas também tenho meu lado leve. Não durmo de terno (risos)", brincou ele, garantindo que não vai amenizar as confusões entre os participantes do reality: "Gosto do bate-boca. É importante o participante colocar a própria opinião, defender uma postura. Não terei o poder de eliminar ninguém, mas acredito que o participante com caráter, estratégia e personalidade forte ganha a empatia do público e vence".
(Por Mariana Mastrangelo)