Roberto Carlos mostrou seu lado piloto de Fórmula 1, no comando de uma máquina que chegava a duzentos e setenta quilômetros por hora, durante corrida promovida pelo amigo e ex-piloto Emerson Fittipaldi.
Usando macacão personalizado nas suas cores favoritas, azul e branco, Roberto chegou animado ao autódramo de Interlagos, em São Paulo. "Eu estou ansioso, nervoso... O que me acalma é a confiança no motorista", brincou o cantor, em referência ao amigo Fittipaldi.
Pela segunda vez na pista de alta velocidade, Roberto relembrou sua visita ao autódromo na década de 70, quando filmou o longa "A 300KM por Hora". "É verdade, uma maravilha, eu adoro. Acompanho desde a época do Emerson", disse ele, que foi no carona do amigo na primeira volta do percurso. "Olha, foi muito bom, essa máquina anda mesmo", declarou o cantor.
Para completar o figurino, antes de Roberto Carlos assumir o volante, Emerson Fittipaldi presentou o amigo com um capacete azul e brincou: "Olha é azulzinho igual ao seu calhambeque. Agora você está completo, é um piloto", disse o ex-piloto, que há cinco anos foi o responsável pela reforma do carro do amigo.