Roberto Carlos enfrentou problemas ao circular com o carro pela cidade do Rio de Janeiro no último fim de semana. O automóvel do rei, que perdeu o filho Dudu Braga nos últimos meses, ficou totalmente sem combustível e ele teve que estacionar no meio da rua.
A presença do cantor, que não costuma fazer muitas aparições públicas, em uma rua bastante movimentada da Urca, bairro carioca, chamou a atenção dos pedestres, que filmaram os momentos de perrengue do músico.
Roberto deixou o carro, avaliado em R$ 1,6 milhão, e foi socorrido pelos membros da equipe, que acompanhavam a viagem em outro veículo, onde o artista entrou e seguiu viagem. Segundo a assessoria, o automóvel estava há muito tempo parado por conta da pandemia e o rei esqueceu de abastecer. A equipe também confirmou que ele estava a caminho de um estúdio, localizado no mesmo bairro.
O vídeo que mostra Roberto Carlos "à deriva" após a pane seca do carro viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Os usuários fizeram diversas menções ao hit "O Calhambeque", lançado por ele nos anos 1960. "O calhambeque não o deixava na mão", brincou um internauta.
Outros usuários aproveitaram o perrengue de Roberto para protestar contra o preço da gasolina, cujo valor do litro ultrapassou os R$ 7 na capital carioca. "O calhambeque do rei enguiçou. Foi preço da gasolina?", indagou um seguidor. "Não tá fácil pra ninguém...", afirmou um homem. "Com o alto preço dos combustíveis, nem o rei aguenta", indignou-se outro rapaz.