Roberto Carlos, que completou 72 anos com direito a apresentação especial, segue preocupado com o uso indevido de sua imagem. Depois de emitir notificação cinco dias após o lançamento do livro sobre a Jovem Guarda, pedindo que fosse cessada a venda e que os exemplares disponíveis fossem retirados, o rei notifica mais seis produtos.
Segundo informação do jornal "Folha de S.Paulo", publicada nesta terça-feira (30), entre os que receberam a advertência estavam uma marca de chocolate, uma banda que incluiu sua imagem em um videoclipe e um shopping do Nordeste que usava fotos do cantor dizendo que o cliente seria tratado como "uma majestade".
Ainda de acordo com a publicação, há alguns meses, Roberto Carlos impediu o uso de sua imagem num loteamento, também no Nordeste, em que as ruas tinham o nome de suas canções como, por exemplo, "Detalhes" e "Emoções".
O artista também não concordou com o lançamento do "Leite do Rei", de uma fábrica de laticínios. O advogado de Roberto Carlos, Marco Antonio Campos, deixou clara a posição do cantor: "As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem".
No entanto, o compositor e intérprete de "Esse Cara Sou Eu", tema da novela "Salve Jorge", autorizou uma dezena de projetos com sua imagem que não tinham conteúdo comercial. E o advogado comentou a questão: "Isso é muito comum. A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de autorização".