Indio Downey, filho primogênito de Robert Downey Jr., foi detido por posse de cocaína na tarde deste domingo (29), na Califórnia, nos EUA. O jovem de 20 anos estava como passageiro em um carro quando os policiais pararam o veículo para fazer uma vistoria, e encontraram a droga. O ator enviou comunicado lamentando o ocorrido.
De acordo com o site norte-americano "TMZ", Indio Downey chegou a ser detido, mas foi liberado por volta de meia-noite após pagar fiança de R$25 mil. "Infelizmente, há uma herança genética para o vício, e Indio provavelmente herdou isso. Ele sabe que pode contar com o apoio e compreensão da família. Estamos determinados a ajudá-lo a se tornar o homem que ele é capaz de ser", escreveu Robert Downey Jr. ao ver a notícia da prisão se tornou pública. "Somos gratos ao delegado pela intervenção, e acredito que Indio possa representar uma outra história de superação em vez de um caso de advertência", completou. O rapaz é músico e fruto do casamento de 9 anos com Deborah Falconer.
Robert passou por sérios problemas por conta do seu vício em drogas. O ator chegou a ser preso e foi internado em clínicas de reabilitação algumas vezes. O artista já deu entrevistas afirmando que está livre das drogas desde 2003. Ele credita à mulher, Susan Levin, pelo fim dos seus problemas com drogas e álcool. Longe do vício, ele se tornou o ator mais bem pago de Hollywood. O intérprete de Scherlock Holmes, fez par romântico com Gwyneth Paltrow em "Homem de Ferro 3". Entre os próximos trabalhos dele, estão "Os Vingadores", e um filme em que vai viver Pinóquio em uma adaptação da obra.