Rivaldo seguiu o exemplo de Ronaldo Fenômeno, que é dono da agência 9ine, e também colocou na sua empresa um nome inspirado na camisa que usou pela Seleção Brasileira.
Batizada de R10, a empresa também trabalha com imóveis, um salão de beleza e um spa, segundo a revista "Veja SP".
O ex-jogador usou o seu Instagram para avisar aos fãs sobre sua aposentadoria, no dia 15 de março. Ele iniciou a carreira em 1990 no Santa Cruz, e ao longos dos anos, jogou em clube como Palmeiras, Corinthians, Barcelona e Mogi Mirim.
"Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças. Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus", disse Rivaldo em um trecho do depoimento postado na ree social.