As celebridades são referência de estilo. Não é à toa que assinam linhas de roupas, lançam blogs de moda, tornam-se estilistas e são vistas com frequência na fila A de desfiles de grandes grifes.
O momento em que todos os olhos se viram para elas é no tapete vermelho, a prova de que acertaram. Mas nem sempre as celebridades arrancam aplausos. Modelitos que abusam da transparência, decotes e fendas em lugares inusitados são arriscados e têm dominado muitas produções. Pode garantir o melhor look da noite, é verdade. Mas a chance de cair nas revistas especializadas com um x vermelho bem grande na frente é bem maior. A partir disso, o Purepeople fez uma retrospectiva e selecionou os 40 looks mais duvidosos de 2013!
Kim Kardashian foi a campeã de críticas a respeito de suas produções ao longo desse ano, principalmente no final da gestação de North West. No baile de gala do Met, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, em maio, a socialite apostou em um vestido com estampa floral da Givenchy com mangas compridas e sem decote, todo fechado, apenas com uma fenda lateral.
A peça gerou controvérsia nas redes sociais. Internautas colocaram a culpa da má escolha da estrela do reality "Keeping Up With The Kardashians" em seu relacionamento com o rapper Kanye West, afirmando que ela passou a se vestir mal após começar a namorá-lo, sendo que ele é designer e conceituado no universo fashion.
Sabrina Sato, que acabou de mudar de sair da Band e seguir para a Record, é sempre impecável. Mas ninguém está livre de erros. A musa nipônica apostou em um vestido salmão da grife Patricia Bonaldi para ir ao casamento de sua irmã, Karina Sato, em agosto, em Penápolis, interior de São Paulo, cidade natal da famíia da ex-BBB.
Ela ouviu elogios sobre a peça, que era realmente linda. No entanto, o que deixou a produção duvidosa foi o seu penteado conceitual. A apresentadora virou chacota na página do Facebook do programa "Pânico na Band", que postou uma imagem da japa e legendou apelidando de "penteado cebola".
Se tem polêmica, tem Miley Cyrus. A cantora, que mudou completamente em 2013, apagando de vez a imagem de Hannah Montana, se apresentou em setembro no IHeartRadio Music Festival, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com um vestido curto transparente que deixava parte de seus seios à mostra. O tecido lembrava meia arrastão, só que branca. Além disso, a manga era feita de pele, fazendo referência a um urso polar.
Vale lembrar que nessa performance a artista cantou o seu novo single na época, "Wrecking Ball", chorando até borrar a sua maquiagem, já que ela tinha acabado de terminar o seu noivado com o astro de "Jogos Vorazes", Liam Hemsworth.
Amy Adams, a sedutora Lois Lane de "O Homem de Aço", foi traída pelo vestido escolhido para ir ao New York Film Festival, em outubro. Ao posar para as fotos no tapete vermelho, a atriz deixou em evidência pelos embaixo do braço, já que seu vestido tinha aberturas justamente naquele local.
Em dezembro, Mariana Ximenes foi a mestre de cerimônias do prêmio FaapModa, na FAAP, em São Paulo, e apostou em um vestido decotado e conceitual do estilista Pedro Lourenço, que tinha uma grande parte transparente e babados na saia, proporcionando um visual estranho.
O modelito dava a impressão de que a qualquer momento os seios da atriz de 'Joia Rara' iriam ficar de fora e que sua barriga estava 'dobrada', mas era, na verdade, o tecido transparente.