NOVELA "O RICO E LÁZARO" - semana de 04 a 08 de setembro de 2017
Ao ver Lior (Eduardo Melo) indo embora, fica aliviado Zac (Igor Rickli). Contra Davi (João Pydd), filho de Daniel (Gabriel Gracindo), uma luta é proposta por Belsazar (Marcelo Arnal). Com os netos, amigavelmente, conversa Nabucodonosor (Heitor Martinez). Com grosseria, Nabonido (Augusto Garcia) é tratado por Nitócris (Sthefany Brito). Se casará com Fassur (Zécarlos Machado), afirma Elga (Denise del Vecchio). Com uma prostituta, tenta se divertir o sacerdote. À Gadise (Aisha Jambo), pede perdão Matias (Fernando Sampaio). Que Joana (Milena Toscano) está noiva de Zac, Asher (Dudu Azevedo) descobre. Que Joana se torne segunda mulher de Zac, diz aceitar Malca (Gabriel Gracindo). Deve largar o jogo, pede Joana para Matias. Ao saber que Elga se casará com Fassur, Zac fica furioso. Sairá de casa, diz Zelfa (Lucinha Lins). Que Dana (Graziela Schmitt) está noiva, Absalom (Roger Gobeth) descobre. Com os maridos, se irritam as gêmeas. Da festa em homenagem ao rei, fala Neusta (Vera Zimmermann). Joaquim (Osmar Silveira) é visitado por Ebede-Meleque (André Luiz Miranda). A atitude de Joana tenta ser entendida por Dana. É encontrado morto o comerciante que testemunhou o assassinato de Chaim (Henri Pagnoncelli). O bebê de Lia (Tammy Di Calafiori) é visitado por Amitis (Adriana Garambone). A ficarem longe de Belsazar os filhos de Daniel são aconselhados por Arioque (Felipe Cardoso). Beroso (Cássio Scapin) convida Asher a ficar no palácio quando leva presentes ao rei. Para comprar Lior ele pede. Com o assassinato do comerciante têm envolvimento?, pergunta aos irmãos, Rabe-Sáris (Gustavo Leão). No palácio, ao ver Asher, Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) fica surpreso.
Das lembranças ruins diz Asher ter esquecido. Desconfiado fica Nebuzaradã. Qualquer envolvimento na morte de Chaim é negado por Zac, Absalom e Nicolau (Raphael Montagner). Asher deve manter a calma, pede Lior. Em grande estilo retorno o Lobo de Judá, avisa Beroso ao encontrar Sammu-Ramat (Christine Fernandes). Promete largar o jogo Matias. O noivado de Zac é alvo de questionamento de Zelfa a Joana. Para Lior, roupas novas são compradas por Asher. Para a cerimônia de homenagem ao rei, Zac convida Joana para acompanha-lo. Nitócris mima Belsazar. Como o único Deus, só reconhece o Senhor dos hebreus, afirma Nabuconodosor. Apreensiva fica Amitis. Para Shamiran (Gabriela Moreyra), se declara Evil (Kayky Brito). Acompanhando Zac, Joana é vista por Lior. Nitócris não deve subestimar o rei, diz Nabonido, aconselhando-a. Joana está indo com o noivo à festa do rei, por isso ele não pode ir, diz a Lior, Asher. Para Joana dar um sorriso, Zac pede. De Shag-Shag (Cássia Linhares), se lembra Arioque. De Asher, irá se vingar, avisa à Sammu-Ramat, Nebuzaradã. Lior golpeia Asher na cabeça para impedi-lo de ir à cerimônia. A tratar Nebuzaradã com cordialidade, se recusa Joana. Ao rei vai pedir a liberdade de Joaquim, diz Neusta. Ao conversar com o Chefe da Guarda Real, o desconforto não é disfarçado por Joana. Lior amarra Asher, desacordado. De Lia com o bebê, Davi sente ciúmes. Só a música de Hurzabum (Rafael Almeida) acalmava o rei, conta Darice (Ana Zettel) ao oferecer alimento para Shag-Shag. Para a festa, Lior segue ao deixar Asher amarrado. Malca é amparada por Zelfa. Para conversar, Joana é convidada por Ebede-Meleque. Para Joaquim, alguns quitutes são levados por Edissa. Tenta se soltar Asher ao acordar. Caso Asher reapareça, ajudará Zac, diz Absalom em conversa com Nicolau. O quarto é deixado por Asher, ao conseguir se soltar. Que viverá sob o mesmo teto de Joana, gosta de saber Fassur. Da cerimônia, Asher não poderá participar, avisa Lior. Se casará com Zac, avisa Joana ao conversar com Ebede. Pelos erros do passado pede perdão Matias ao entregar para Gadise flores. Joana ao lado de Zac é avistada por Asher, ao chegar no local da cerimônia.
Ao ver Asher, Joana não acredita. Ao seu encontro, ela corre, embora Zac tenta impedir. Ao ver o Lobo de Judá no palácio, se surpreendem todos. Ao reencontrar Asher, Joana desmaia. Fica furioso Matias ao descobrir que Gadise beijou Ebede. Asher toma a frente quando Zac tenta cuidar de Joana. Com a situação está se divertindo, diz Nebuzaradã. Gadise é amparada por Ilana (Clauda Mauro). Ao ver Asher, Joana desperta e se emociona. Vai embora ele ao pedir, enciumado, que ela abrace Zac. Do grande amor corre atrás Joana. A procurar Hurzabum, Shag-Shag é aconselhada por Darice. O desentendimento com Matias começa a ser explicado para Ilana por Gadise. Com Zac vai se casar?, pergunta a Joana, Asher. Não responde ela, sem alternativa. A soltar Joaquim, se recusa Nabucodonosor. Intrigado fica o rei ao reparar nas pintas da mão de Hurzabum.
Até a Casa da Lua, Matias é seguido por Ravina (Marcos Breda). Gadise é aconselhada por Ilana. A prostituta chega e surpreende Fassur, enquanto ele conversa com os filhos de Elga. As acusações da meretriz são negadas por ele. Com a presença do sacerdote fica indignada Zelfa. Em fugir da prisão, Joaquim diz pensar. Até sua casa, Joana é acompanhada por Rebeca (Bruna Pazinato). Não quer mais saber de Joana, avisa Asher. O comportamento das gêmeas é alvo da reclamação de Elga. Zac não escuta Zelfa quando ela o aconselha a esquecer Joana. Deve ficar longe de Gadise, manda Matias ao acertar um soco em Ebede-Meleque. Para Lia, se declara Daniel. Com Zac, se preocupa Zelfa. Ao descobrir que está vivo Asher, se apavora Matias. Para dar uma volta sozinha sai Joana. Ter tido um filho fora do casamento, Nabucodonosor cogita a hipótese em conversa com Aspenaz (Saulo Rodrigues). Joana é procurada por Zac. Uma almofada é pega por Davi, com ciúmes de Nabor (o nome do ator não foi divulgado), e vai até o local onde o irmãozinho está dormindo. Para falar com Asher, Zac pede.
Asher é ameaçado por Zac. A almofada é solta por Davi quando Lior chega no quarto. Sobre o paradeiro da mãe de Hurzabum, Rebeca é questionada por Nabucodonosor. A dar satisfação a Rabe-Sáris, Ebede se recusa. O acordo está de pé, avisa Zac a Beroso. A dívida precisa ser paga por Zac, diz Matias ao conversar com Joana. Para Asher, Lior é vendido por Beroso. Com Fassur, Elga não pode casar, dizem Tamir (Renato Rabelo) e Shamir (Anderson Müller). O seu novo pretendente, Levi (o nome do ator não foi divulgado), é falado por Dana. Furioso fica Absalom. De Mesaque (Sacha Bali), se despede Daniel. Para falar com Gadise, Ebede fala. Ter Asher no palácio é uma honra, diz Nabucodonosor. Deseja ver Gadise feliz, diz Ebede. A presença de Asher no palácio incomoda Nebuzaradã. Nitócris e Nabonido discutem. Belsazar é mimado pela princesa. Neusta tenta ser apoiada por Edissa (Robertha Portella). Atrás da prostituta de Fassur, vão atrás Tamir e Shamir. Algumas situações do passado começam a ser explicadas por Asher, em conversa com Evil-Merodaque. A aproximação de Asher e Evil causa preocupação em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. O rei perguntou sobre Shag-Shag, diz para Hurzabum, Rebeca. Inocentemente, com Shag-Shag conversa Debora (o nome da atriz não foi divulgado), filha de Hurzabum. Vão se casar no dia seguinte, avisa Zac ao procurar Joana. Viu Nebuzaradã traindo Kassaia (Pérola Faria) com a sacerdotisa, conta Asher. Furioso fica Evil-Merodaque. Sammu-Ramat nega ter matado Kassaia, em conversa com Nebuzaradã. O Chefe da Guarda Real é chamado de assassino por Evil, ao chegar ao local.