RESUMO DE NOVELA "ONDE NASCEM OS FORTES" - resumo de 14 a 18 de maio de 2018
Maria (Alice Wegmann) é defendida de Adenilson por Plínio (Enrique Diaz). Maria dá um beijo em Hermano (Gabriel Leone). Na rodovia, um homem do campo socorre Pedro (Alexandre Nero). Maria escapa de Plínio. O filho causa aflição em Pedro, que fica raivoso com o delegado. Hermano vai atrás de Maria. Na rodovia, Maria pede auxílio em uma cabana. Pedro bate-boca com Hermano. Simplício (Lee Taylor) ampara Maria. Cássia (Patricia Pillar) precisa adquirir medicamentos para Maria, diz Orlando (Antonio Fabio). Ramiro (Fabio Assunção) liga para Plínio, mas o delegado ignora. Samir (Irandhir Santos) foi atrás de Pedro, diz Joana (Maeve Jinkings) ao juiz. Rosinete (Debora Bloch) fica fora de si quando Hermano resolve deixar a casa. Plínio presenteia Aurora (Lara Tremouroux) com anel de compromisso e ela desfalece. Simplício fica aflito com Maria.
Na companhia de Orlando, Mudinho (Démick Lopes) deve pegar os medicamentos de Maria, ordena Simplício. O que Plínio lhe pediu, Aurora festeja. Cássia é proibida de ver a filha por Orlando. Rosinete ainda não aceita a decisão do filho. Hermano fica na mesma hospedaria que Cássia e ela suspeita. A respeito do encontro que teve com Hermano, Maria se abre para Simplício. Ramiro chama a atenção de Plínio por seu comportamento contra Maria. Valquíria (Carla Salle) fica sabendo que Joana faltou com a verdade a respeito do que se formou. O anel de compromisso dado por Plínio é exibido por Aurora para a mãe. A carta que Maria escreveu é dada a Cássia por Orlando. Pedro suspeita de Joana quando Samir diz a Ramiro ter referências sobre um levantamento feito na comunidade. A respeito da secretária de Pedro ficou sabendo algo, diz Valquíria a Hermano. Pedro destrata Joana.
A supersérie não é exibida às quartas-feiras em virtude da transmissão de partidas de futebol
Pedro manda Joana embora da empresa após destratá-la. Pedro confronta Ramiro. Cássia é confortada por Orlando. Joana tenta deixar a cidade, mas Ramiro impede. Rosinete organiza um jantar romântico para Pedro, mas ele rejeita. Dez dias depois. Maria recebe assistência de Simplício. Hermano chama Valquíria para um encontra. Aurora voltou a se sentir mal e, por isso, Rosinete impede ela de ter encontro com Plínio. Maria sugere um plano contra Pedro feito por ela, Simplício e Mudinho. Maria fica sabendo pela mãe que pistas de Nonato (Marco Pigossi) foram achadas em buscas de Ariel. As perfurações feitas por Ariel não devem chegar ao conhecimento de Ramiro, diz a Cássia, Orlando. Os moradores se opõem, mas mesmo assim Joana entra na Lajedo dos Anjos. No bar, Ramirinho (Jesuíta Barbosa) se apresenta. Hermano beija Valquíria. Plínio fica sabendo o que Ramirinho esconde. Os veículos da empresa de Pedro são assaltados por Maria e Simplício.
O assalto aos seus veículos é alvo de queixa de Pedro a Plínio. Hermano fica aflito com Maria. Ao não se sentir tão bem, Aurora não deve procurar Plínio, alerta Rosinete. Para não revelar o que sabe, Plínio ameaça Ramirinho. Escapou da morte graças a Maria, revela Orestes (Bruno Goya) a Pedro. Ramirinho recorre ao pai para pagar Plínio. Atrás de Cássia vai Pedro. Rosinete ora. Aurora fica mal quando Plínio recua ao olhar para seu machucado. Foi recapturada a carga raptada, conta Hermano ao pai. Fala com Clementino (Arilson Lopes), Aldina (Camila Márdila) a forma como Samir olhou para Joana. Em blitz, Cássia é tratada com desdém por Adenilson. Hermano faz ligação para Maria. Ramiro dá um beijo em Cássia.