NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - semana de 16 a 20 de novembro de 2015
Capítulo 171 - segunda-feira
Eliseba (Gabriela Durlo) começa a sangrar e agonizar depois que cai ao chão. Eliseba é carregada nos braços por Gahiji (Fernando Sampaio) e encaminhada à tenda de Arão (Petronio Gontijo). Para salvar a vida de Eliseba, Simut (Renato Livera) usa algumas ervas. Ao saber que a muher de Arão foi atacada, Leila (Juliana Didone) entra em desespero. Ao encontrar Eliseba agonizando, Arão chora. Moisés (Guilherme Winter) ora a Deus por causa do estado de saúde da cunhada. Os hebreus são convocados por Oseias (Sidney Sampaio) para enfrentarem os amalequitas. Moisés convoca seus homens para treinarem com espadas. Ao notar que seu bebê está se mexendo, Abigail (Bianka Fernandes) fica animada. Os hebreus são separados em duplas e começam a ser treinados por Moisés. Ao trocarem golpes, os hebreus não se saem bem.
Capítulo 172 - terça-feira
Ao notar que Eliseba está pior, Leila se preocupa e chora. Joquebede (Denise Del Vecchio) e Eliseba se despedem de Arão e ele se emociona. O exército do rei Amaleque recebe ordem de atacar os hebreus em seu acampamento. Oseias e Ana (Tammy Di Calafiori) se despedem e a filha de Judite (Nanda Ziegler) chora. Os dois jovens trocam juras de amor. Bezalel (Igor Cosso) se mostra decidido a lutar pelos hebreus quando Leila pede que ele permaneça no acampamento. Liderados por Moisés, os hebreus vão para a guerra. Ana diz que ama Oseias quando Chibale (Julio Oliveira) a elogia. Safira (Jeniffer Setti) é apresentada por Judite a Apuki (Heitor Martinez). Ela é cobiçada pelo feitor mesmo na frente de Judite. Hebreus e amalequistas se enfrentam. Zelofeade (Felipe Cardoso) tem sua vida salva por Aoliabe (Fábio Beltrão), quando o hebreu atinge um soldado. Apuki diz para a mulher que foi na casa de Senet que conheceu Safira. Ao ser ferido no braço, Bezalel grita de dor.
Capítulo 173 - quarta-feira
Liderados pelo general Amir e pelo soldado Zuri (Adriano Toloza), os amalequistas matam vários hebreus. Moisés continua com os braços erguidos orando por Deus, mesmo exausto. Os hebreus viram o jogo, quando passam a lutar de forma mais brava contra os amalequistas, ao receberem força de Deus. Os amalequistas começam a ganhar a guerra, novamente, horas depois. No final, a batalha é vencida pelos hebreus. Eliseba é cuidada por Simut e recebe visita de Ana. A cunhada de Moisés abençoa a união de Ana e Oseias e pede para a garota cuidar do rapaz. Emocionadas, Eliseba e Joquebede se abraçam. Chibale se surpreende quando Apuki mente dizendo para ele que Ana fala muito dele. As mulheres recebem os hebreus com festa. Datã (Bruno Padilha) fica sabendo por Bina (Kátia Moraes) que Apuki assedia Safira. O feitor leva um soco do hebreu, quando ele chega furioso em sua barraga. Apuki e Datã começam a brigar, mas Corá (Victor Hugo) e Abirão (Sandro Rocha) os separam. Arão não aceita a morte de Eliseba, quando a hebreia se despede dele. Eliseba e Arão trocam juras de amor e, em seguida, ela morre. A morte de Eliseba provoca grito de dor em Arão.
A emissora não divulgou os capítulos de quinta e sexta-feiras.