JOIA RARA - semana de 10 a 15 de março de 2014
Capítulo 151 - segunda-feira
Hilda (Luiza Valdetaro) faz sucesso com seu show e Toni (Thiago Lacerda) a beija no camarim, mas a cantora diz que só reata com ele caso se separe de Gaia (Ana Cecília Costa). Pinta um clima entre Rubens (Marcos Damigo) e Cristina (Giovanna Ewbank) enquanto o médico cuida da corista na pensão. Aurora (Mariana Ximenes) discute com Fabrício (Ricardo Pereira) e Lola (Leticia Spiller) briga com Davi (Leandro Lima). Ernest (José de Abreu) vai ao cortiço se desculpar com Pérola (Mel Maia) e diz que a ama. Toni faz uma tentativa de conversar com Gaia, mas ela foge. O delegado consegue provas contra Manfred (Carmo Dalla Vecchia). Rubens leva flores para Cristina. Lola e Aurora têm enjoos. Ernest vai visitar o neto e Silvia (Nathalia Dill) fica comovida com o carinho que ele demonstra por Heitor. Serena (Simone Gutierrez) suspeita que Lola esteja grávida e Dr. Rubens anuncia que Aurora está esperando um filho. Manfred recebe voz de prisão.
Capítulo 152 - terça-feira
Odilon (Tiago Abravanel) vai morar na pensão. Aurora conta para Joel que está grávida. Dr. Rubens também confirma a gravidez de Lola. Manfred foge da polícia na tentativa de escapar da prisão. Dália (Tania Khalill) conta para Amélia e Franz que Manfred fugiu. Aurora afirma para Joel que quer ter seu filho em Paris. Manfred pede que Décio (Miguel Rômulo) o ajude a conseguir documentos falsos. Laura (Claudia Ohana) obriga o filho a contar tudo à polícia. Ernest se emociona ao ouvir Hilda cantando na rádio. Manfred entra na mansão às escondidas e rende Zefinha (Cristiane Amorim).
Capítulo 153 - quarta-feira
Manfred rouba todo o conteúdo do cofre da mansão e foge levando Zefinha como sua refém. Aderbal (Armando Babaioff) tenta novamente se aproximar de Hilda, mas ela se afasta elegantemente. Ernest vai atrás de Manfred, de carro. No mesmo momento em que Pérola (Mel Maia) tem um pesadelo com o avô e ele sofre um acidente de carro. Manfred se desespera ao ver Ernest desmaiado, mas ainda assim foge do local. Davi fica sabendo que Aurora está grávida. Doutor Rubens avisa à família que é provável que Ernest não sobreviva e Pérola fica desolada.
Capítulo 154 - quinta-feira
Doutor Rubens permite que Amélia (Bianca Bin) leve Pérola para ver o avô. Aurora diz que pode estar grávida de Fabrício (Ricardo Pereira), só para provocar Davi. Manfred chora vendo uma foto de Ernest. Pérola visita Ernest no hospital e implora para que ele reaja. Serena decide contar para Fabrício sobre a gravidez de Lola. Com a cabeça em Odilon, Belmira (Juliana Lohmann) quase não presta atenção em Nuno (Renato Goés). Gaia aconselha Toni a lutar por Hilda. Pérola se encontra com Ernest em sonho e diz a ele que deve voltar para aprender a amar. Manfred vai visitar Ernest.
Capítulo 155 - sexta-feira
Manfred chora no leito de Ernest, que continua inconsciente. Zilda (Aninha Lima), Elisa (Guta Ruiz) e Cristina assediam Aderbal Feitosa na pensão. Ernest sonha mais uma vez com a neta e acorda, comovendo Manfred. Dália avisa a Franz que Manfred está no hospital e ele informa o delegado. Gaia leva Giuseppe (Xande Valois) para ver Laura na joalheria. O delegado chega ao hospital, mas Manfred consegue fugir. Pérola comemora a recuperação de Ernest. Manfred telefona para Décio e combina de pegar os documentos falsos com ele. O delegado diz a Franz que vai seguir Décio para chegar até Manfred e prendê-lo.
Capítulo 156 - sábado
Franz pede que Amélia não saia de casa sozinha. Gaia sente uma pontada de dor na barriga, mas disfarça e não conta a ninguém. Manfred vai atrás de Cristina na rua, mas desiste falar com ela quando vê Rubens por perto. Arlindo (Marcos Caruso) vai com Volpina (Paula Burlamaqui) para um hotel, mas acaba tendo uma crise alérgica por causa do perfume dela. Gaia conta para Hilda que se separou de Toni. Cléo (Luana Martau) consegue seduzir Joel se fingindo de sonâmbula. Dr. Rubens informa a Gaia que ela tem pouco tempo de vida. Ernest é liberado do hospital e é recebido por Dália na mansão. Iolanda (Carolina Dieckmann) inaugura a creche comunitária. Hilda e Toni voltam a se beijar. Manfred é cercado por policiais e o delegado lhe dá voz de prisão.