IMPÉRIO - semana de 4 a 9 de agosto de 2014
Capítulo 13 - segunda-feira
José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) discutem. Orville (Paulo Rocha) é mandado para o mesmo presídio que Elivaldo (Rafael Losso). Maria Marta (Lilia Cabral) fica surpresa ao ver que a sala do Comendador está trancada. Maria Clara (Andreia Horta) apresenta sua nova coleção de joias ao pai. Merival (Roberto Pirilo) se incomoda com a presença de Maria Marta na reunião da empresa. Marisa tenta descobrir com Valquíria o que ela sabe sobre Maria Marta e Merival. Cláudio (José Mayer) vai à casa de Téo (Paulo Betti). Zé Alfredo resolve marcar uma reunião com os pais de Enrico (Joaquim Lopes). Cláudio decide colocar um ponto final em seu romance com Leonardo (Klebber Toledo). Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) fica triste quando o Comendador cancela o encontro. Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres) dão um ultimato em Érika (Letícia Birkheuer). Cláudio é carinhoso com Beatriz (Suzy Rego) quando chega em casa. Cora (Drica Moraes) reclama por Cristina ter deixado Victor (Adriano Alves) aos cuidados de Xana (Ailton Graça). Cristina volta à empresa de José Alfredo e ele fica furioso ao vê-la novamente.
Capítulo 14 - terça-feira
Cristina conta para o Comendador que é filha de Eliane (Vanessa Giácomo /Malu Galli). Lorraine conta para Érika que recebeu dinheiro de Maria Marta. Cora deixa Victor com Xana e segue para o Império das Jóias. Cristina mostra a carta de Eliane para José Alfredo, mas Maria Marta fica furiosa e acusa a moça de estar tentando dar um golpe em seu marido. Afastados, Leonardo e Cláudio pensam um no outro. Érika relata para Téo o que apurou com Lorraine. Cora vê quando Josué (Roberto Birindelli) encontra Cristina e a leva até a loja Império. Elivaldo e Orville se encontram no refeitório do presídio. Xana regula o que Juliane (Cris Vianna) vai levar para o marido na cadeia. Magnólia (Zezé Polessa), Severo (Tato Gabus Mendes) e Robertão (Rômulo Neto) fazem um escândalo no restaurante de Enrico. Maria Marta conta para os filhos sobre a possível filha bastarda do Comendador. Zé Alfredo afirma para Cora e Cristina que não vai lhes dar nenhum dinheiro. Cora insiste para que a sobrinha lute por seus direitos de herdeira. Juliane é abordada por visitantes na fila do presídio. Tuane (Nanda Costa) pede que Cristina permita que ela fale com Elivaldo antes dela.
Capítulo 15 - quarta-feira
Cristina se recusa a ceder seu lugar para Tuane. Orville conversa com sua advogada. Maria Marta tenta tirar de José Alfredo informações sobre Cristina. O Comendador manda Josué levá-lo a Santa Teresa. Leonardo manda uma mensagem para Cláudio. Téo insiste com Érika, exigindo que ela se empenhe mais para descobrir o segredo de Cláudio, que conversa com Beatriz sobre seu segredo do passado. Nervosa, Juliane chega ao pátio do presídio. Carmem (Ana Carolina Dias) explica a Orville sua estratégia para o julgamento. Elivaldo incentiva Cristina a exigir seus direitos como filha de José Alfredo. Cora se joga na frente do carro do Comendador. Elivaldo garante a Tuane que não vai deixá-la ficar com Victor. Cora é ignorada por José Alfredo. Enrico flagra Cláudio com Leonardo em sua casa.
Capítulo 16 - quinta-feira
Leonardo e Cláudio conseguem disfarçar sua relação diante de Enrico. Um dos agentes penitenciários comenta com Orville que um dos presos é um bom pintor. Reginaldo (Flávio Galvão) garante a Tuane que vai conseguir a guarda de Victor para ela. Téo e Maria Marta marcam de se encontrar. Enrico, Maria Clara, Cláudio e Beatriz escolhem o modelo de convite para o casamento. Cristina se surpreende com a visita de José Alfredo. Lorraine jura vingança a Maria Marta. Marcão sugere que Cristina peça dinheiro ao Comendador. Cora sai de casa levando o álbum de fotos. Maria Marta manda Helena (Julia Fajardo) descobrir onde José Alfredo passou a tarde. Cora entra na Império das Joias. Fernando (Erom Cordeiro) pergunta se Cristina quer pedir um teste de DNA. Antônio (Lucci Ferreira) fica peocupado quando Vicente (Rafael Cardoso) decide inovar na cozinha, mesmo sem a autorização de Enrico, que aparece para jantar em seu restaurante com a noiva e a mãe. Sem saber que está sendo seguido por Érika, Cláudio procura Leonardo. José Alfredo encontra o álbum de recortes feito por Cora.
Capítulo 17 - sexta-feira
O Comendador prende Cora dentro de um armário e ela fica apavorada. Cristina estranha o sumiço da tia. Érika descobre que Cláudio se encontra às escondidas com Leonardo e Téo fica radiante. Fernando pede que Cristina esqueça José Alfredo. Josué arranja um novo motorista para Maria Marta. Enrico desiste de demitir Vicente. Robertão consegue o endereço de Téo. Carmem é paga por Juliane e observa a foto de Orville. Tuane fica animada ao saber que a audiência da guarda de Victor já foi marcada. José Alfredo manda seu segurança tirar Cora do armário pela manhã. João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) vão a um baile funk e uma gangue local os observa. Maria Marta se enfurece por não saber onde seu marido esteve. João Lucas é assaltado.
Capítulo 18 - sábado
Du fica horrorizada com o ataque violento sofrido por João Lucas. Téo tenta encontrar Robertão. Beatriz nota que o marido está preocupado e tenta ajudá-lo. Leonardo acha o bilhete do amante e o guarda junto com os outros. Vicente socorre João Lucas e Du. Cristina continua preocupada com Cora. Vicente leva João Lucas para a casa de Xana, que cuida dos ferimentos do rapaz. O segurança abre o armário e liberta Cora. Maria Marta entrevista o novo motorista e cruza com Cora nos corredores da empresa. Cristina flagra Vicente a observando. Helena não consegue manter Josué afastado empresa por muito tempo. O Comendador se enfurerce ao saber que Maria Marta levou Cora em casa. Lorraine tenta tirar de Érika o endereço de Maria Marta no Rio. Xana encontra a gangue que atacou João Lucas e obriga o líder a devolver o que roubou dele. Orville conhece o detento que é pintor. Maria Marta pede para conversar com Cristina. José Alfredo e Maria Marta veem João Lucas saindo da casa de Xana.