Novela "Cúmplices de um Resgate" - semana de 31 de agosto a 04 de setembro de 2015
Capítulo 21 - segunda-feira
Nasce o pintinho do ovo dourado de Dóris (Duda Wedling). Isabela (Larissa Manoela) chora com a morte do pai, Orlando (Alexandre Barros). Regina (Maria Pinna) diz para Geraldo (Nando Pradilho) que precisa administrar a fortuna que Orlando deixou e manda o irmão expulsá-la da banda. Isabela se esconde em seu quarto e escuta uma conversa reveladora entre Regina e Geraldo. "Sabe o que eu queria mesmo? Era ter olhado bem no fundo do olho do Orlando e ter dito o porquê eu não gosto dessa garota, que ela não é a minha filha e muito menos filha dele", dispara Regina. Nico (Giovanni Venturini) sugere para Giuseppe (Vincentini Gomez) que, como fotógrafo do vilarejo, ele precisa registrar a festa católica e a dos evangélicos. Isabela pergunta para Marina (Tânia Bondezan) se Orlando era mesmo seu pai. Fiorina (Barbara Brunno) fica irritada com Nina ao saber que marcou a festa para o mesmo dia da igreja dela. Geraldo diz para Pedro (Elam Lima) que Isabela vai deixar a banda, pois está psicologicamente abalada. A banda, que ganhou o nome de "Cúmplices de Um Resgate" ensaia com Priscila como vocalista. Enquanto isso, "Manuela e Seus Amigos" ensaiam na sorveteria de Fiorina. Meire (Valéria Sândalo) compra um telescópio para espiar os irmãos Vaz. Manuela (Larissa Manoela) conta para Isabela que descobriu que elas nasceram no mesmo dia. Os irmãos Vaz decidem fazer uma sombra para que Meire acredite que Flora ainda mora com eles. Marina descobre que Isabela sempre vai até o Vilarejo e não para aulas escondidas de canto. Na mansão, o advogado lê o testamento, revelando que Isabela herda a maior parte da fortuna e que Raul (Ronaldo Oliva) é o primeiro responsável por administrar a quantia, sendo Marina a responsável em sua ausência, até que Isabela seja maior de idade.
Capítulo 22 - terça-feira
Regina (Maria Pinna) grita que é um absurdo ela ficar sem nada da herança e que somente Isabela (Larissa Manoela) possa decidir se passará algo da herança para ela. Na sapataria de Giuseppe (Vincentini Gomez), todos dos vilarejos se reúnem para falar sobre a data da festa da amizade da igreja católica e a festa do milho da igreja evangélica e decidem fazer uma votação, que acaba empatada. Isabela diz para Regina que sabe que não é sua filha e irá provar isso. Otávio (Duda Nagle) aparece de surpresa no vilarejo e leva Rebeca (Juliana Baroni) para um lugar que será especial. Regina diz para Geraldo (Nando Pradilho) que está preocupada que Isabela descubra que eles a roubaram na maternidade. Otávio leva Rebeca, que tem medo de nadar, para andar num pequeno barco e a pede em casamento. Vicente (Pedro Garcia Netto) leva a banda "Cúmplices de Um Resgate" para fazer surpresa para Isabela. Emocionada, Rebeca chora e diz que eles se conhecem há pouco tempo e não pode aceitar o anel e nem o pedido, mas promete pensar. Luiz (Murilo Meola) descobre sobre a farsa do ovo de ouro e explica para Dóris (Duda Wedling). Isabela diz para Manuela (Larissa Manoela) não pensar besteira, pois elas não são gêmeas mas, sozinha, ela se questiona por que Rebeca teria lhe abandonado para ficar apenas com Manuela. Meire liga para o apartamento para falar com Flora (Nina Morena) e as crianças usam o plano da voz alterada. Manuela pergunta para Rebeca se é possível ela ter uma irmã gêmea.
Capítulo 23 - quarta-feira
Rebeca (Juliana Baroni) conta para Manuela (Larissa Manoela) que quando estava grávida todos diziam que era de gêmeos, mas ela só teve uma filha. Meire (Valéria Sândalo) acha que Joaquim (João Guilherme), Julia (Bia Jordão) e Felipe (Kevin Vichiatto) mataram Flora (Nina Morena). Isabela (Larissa Manoela) vai até o quarto de Marina (Tânia Bondezan) e fica surpresa em saber que ela guarda todos os seus desenhos desde a infância. Fiorina (Barbara Brunno) e Nina (Nina Haar) competem durante a arrumação das festas. Meire pensa numa maneira de contar para a polícia sobre os irmãos Vaz. Regina (Maria Pinna) diz para Isabela que se ela colaborar pode pedir para Geraldo (Nando Pradilho) ajudá-la a crescer na banda, mas ela diz que nunca mais quer cantar na vida. Priscila (Giovanna Chaves) aguarda a mãe para o passeio, mas Safira (Dani Moreno) esquece do compromisso e desconversa. Regina sugere para Geraldo para dar um fim em Isabela. A festa da amizade e a festa do milho começam. Otávio (Duda Nagle) vai até a festa do vilarejo. Marina também vai à festa e assiste a apresentação da banda de Ofélio (João Camargo), "Os Desafinados". Raul (Ronaldo Oliva) conta para Isabela que recebeu um convite de trabalho num hospital na Suíça e a menina o tranquiliza dizendo que Marina cuidará muito bem dela. Regina chega de surpresa no restaurante no momento em que Isabela iria contar para o médico que ouviu a megera dizer que não é sua mãe. No vilarejo, Manuela entrega um correio elegante para Marina que, pensando ser Isabela, pergunta o que ela está fazendo lá.
Capítulo 24 - quinta-feira
Marina (Tânia Bondezan) percebe que não se trata de Isabela (Larissa Manoela) e fica confusa. Manuela (Larissa Manoela) avisa Isabela por mensagem de texto de celular que Marina a viu no vilarejo. Meire (Valéria Sândalo) vai até o apartamento dos Alencar e diz para Alicia (Camila dos Anjos) que os três irmãos Vaz mataram Flora (Nina Morena) com ajuda de André (Renato Cavalcanti). Isabela está decidida a criar uma desculpa para Marina e outra para fazer Manuela esquecer da história de irmãs gêmeas. Intrigada, Marina pensa que uma delas pode estar se passando pela outra, mas decide ir até o vilarejo para averiguar, e descobre que a menina se chama Manuela. Geraldo (Nando Pradilho) recebe na gravadora um material de "Manuela e Seus Amigos" como triagem de novas bandas e comenta com Vicente (Pedro Garcia Netto) que acha que Isabela faz falta na banda e pede para ele convencer Arthur (Gustavo Rodrigues). Manuela vê Marina no vilarejo e sai correndo de volta para casa. Damião (Nilton Bicudo) conta para Marina que quando ia com Isabela para o vilarejo ele tinha os olhos vendados e fones de ouvido, mas que uma vez ouviu Isabela conversar com alguém que tinha a mesma voz que ela. Marina chega a conclusão que elas trocavam de lugar para Manuela cantar no lugar de Isabela, e pressiona a menina para entender o que está acontecendo. Na gravadora, Geraldo vê o DVD de "Manuela e Seus Amigos" e fica impressionado com a semelhança entre a garota da foto e Isabela.
Capítulo 25 - sexta-feira
Geraldo (Nando Pradilho) assiste ao videoclipe de "Manuela e Sua Banda" e conclui que ela é a irmã gêmea de Isabela (Larissa Manoela). Enquanto isso, Isabela (Larissa Manoela) revela para Marina (Tânia Bondezan) que conseguiu passar na banda, pois Manuela cantou em seu lugar. Isabela diz que ela e Manuela são irmãs gêmeas e conta que escutou Regina (Maria Pinna) dizer para Geraldo que ela não é sua filha. Marina fica confusa com tantas revelações. Safira (Dani Moreno) leva o desenho do anel que Otávio (Duda Nagle) mandou fazer para Rebeca (Juliana Baroni) e pede para um joalheiro fazer um anel igual para ela. Geraldo mostra o DVD de Manuela para Regina e diz que podem usar a situação a seu favor e inventar uma história sobre a infância de Isabela, dizendo que sua mãe biológica lhe abandonou e que se não fosse Regina, ela não estaria viva. Priscila (Giovanna Chaves) vai até o apartamento dos Vaz e diz para eles que irá dar uma chance para serem amigos. Isabela vai até o vilarejo se encontrar com Manuela na igreja e tenta convencer a menina de que não são irmãs gêmeas. Joaquim (João Guilherme), Julia (Bia Jordão), Felipe (Kevin Vichiatto) e André (Renato Cavalcanti) usam um site da internet onde as frases digitadas são pronunciadas e ligam para Meire (Valéria Sândalo). Fausto (Maurício Ribeiro) rouba o cartão do banco de Flora (Nina Morena) para pegar o dinheiro que ela deixa para os sobrinhos. Regina conta a história inventada para Isabela, que acaba acreditando na megera. Otávio vai se despedir de Rebeca no vilarejo antes de sua viagem a trabalho. Isabela conta para Marina o que Regina lhe disse e a babá alerta que precisam checar se tudo é verdade. Regina resolve sequestrar Manuela com a ajuda de Geraldo para colocá-la no lugar de Isabela na banda, enquanto deixam Isabela escondida.