RESUMO DA NOVELA "TOPÍSSIMA" - semana de 04 a 08 de novembro de 2019
Lara (Cristiana Oliveira) estirada no chão está sem vida com uma faca encravada nas costas. Alguém vai embora. Sophia (Camila Rodrigues) segue sedada. Paulo Roberto (Floriano Peixoto) telefona a Pedro (Felipe Cardoso) e conta que fracassou ao tentar tirar a vida de Lara. Mão de Vaca (Fábio Beltrão), espantado, desce as escadarias do flat. Andrea (Letícia Peroni) vai embora do hotel e Sem Noção (João Villa) vê. Andrea telefona para Dagoberto (Kadu Moliterno) e o pai da garota conta que está deixando o local pelas escadas. Os hóspedes fazem perguntas ao recepcionista do motivo de não ter luz. O local volta a ter luz. Bruno (Miguel Roncato) vai embora do local e o funcionário suspeita ao flagrar. Paulo Roberto é mais um a ir embora do local. Ao ver Canarinho (Bemvindo Sequeira), Bruno diz que eles precisam ir embora do hotel já. Paulo Roberto deixa o local e Andrea flagra. Mão de Vaca se dirige para o albergue sem aguardar Dagoberto. Pedro e Paulo Roberto se veem e vão embora de automóvel do hotel. Ao descobrir que Paulo Roberto fracassou na tentativa de assassinato contra Lara, Taylor (Emilio Orciollo Netto) se revolta. Ainda dopada, Sophia suspeita da situação da mãe. Dagoberto vai embora do local. Há chance de Lara ter sido assassinada por Sophia, relata Bruno a Canarinho. Bruno diz a Canarinho para ele não acionar os policiais. Sem saber o que ocorreu com Pedro faz André (Sidney Sampaio) se enfurecer. Pedro toma outro rumo de Paulo Roberto e vai para a DP. Isadora (Amanda Ritcher) suspeita do comportamento de Mão de Vaca quando ele aparece na república. Sophia não nota que Lara perdeu a vida. Bruno diz para Canarinho não acionar os policiais. Ao ver Tayor, o reitor afirma não ter tirado a vida de Lara. Ainda sedada, Sophia faz de tudo para ninar Lara. Mão de Vaca protesta por Dagoberto ter ido atrás dele. Sem Noção faz de tudo para Andrea ficar calma. Pedro ouve de André que há um traidor entre eles. Sophia vai embora do hotel com roupas manchadas de sangue e sem noção. A polícia é chamada pelo funcionário. O recepcionista telefona para Antonio (Felipe Cunha), na sequência. Com passos lentos, Sophia anda na rua. Para o hotel se dirigem André e Pedro. Antonio recorre a veículo emprestado para encontrar a filha de Lara. Sem noção, Sophia anda pelas ruas. Os funcionários do flat descobrem que Lara morreu ao se dirigem ao quarto. A morte de Lara é comunicada a André e Pedro. Manchada de sangue, Sophia é vista por Antonio. A viatura da polícia chega perto, na sequência. Antonio diz para Pedro não disparar.
Sophia é baleada de leve por Pedro. Pedro fica com Antonio em sua mira e dispara mais uma vez apesar de André dizer para ele não atirar mais. Antonio evita ser acertado e corre para o veículo. Pedro segue efetuando mais disparos. Antonio e Sophia entram no veículo e deixam o local em fuga. O comportamento inesperado de Pedro faz André lhe fazer perguntas. Pedro e André vão atrás do veículo onde estão Antonio e Sophia. O filho de Mariinha (Silvia Pfeifer) desiste da fuga e se põe à disposição da polícia. Detida, Sophia é encaminhada para o pronto-socorro. Paulo Roberto fica sabendo em ligação de Pedro que Lara está morta. O assassinato da empresária surpreende Inês (Suzana Alves) e Edevaldo (Eri Johnson). A falta de Lara no casarão deixa Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) com suspeitas. Antonio assegura, no pronto-socorro, que Sophia não tem vício em entorpecentes. Os jornalistas aparecem no flat. Em conversa com Clementina (Claudia Mello), Inês acusa Sophia de ter assassinado Lara. Ao saber que a mãe morreu, Sophia derrama lágrimas. Inês faz de tudo para Clementina ficar calma. Carlos (Maurício Mattar) fica sabendo da morte da ex-mulher. Andrea relata o que houve uma noite antes no flat, no albergue. Mão de Vaca afirma que não tem nada a dizer para Dagoberto e vai para o hospital visitar a namorada. Carlos invade o hospital após andar no meio da imprensa. Antonio recepciona o pai de Sophia. André diz para Graça (Rayanne Morais) averiguar. No hospital, Inês e Clementina fazem de tudo para andarem no meio da imprensa. Sophia afirma não recordar nada do ocorrido uma noite antes ao ser questionada pelo delegado. Lima (Guilherme Winter) fica descontrolado ao descobrir que Lara está morta durante fala com Paulo Roberto. Paulo assegura não ter assassinado Lara. Lima diz que vai responsabilizar Paulo se foi ele o assassino da empresária. Angélica (Pérola Faria) fica sabendo da morte de Lara ao surgir no Grupo Alencar. Sophia é consolada por Carlos e Antonio. Graça surge no flat para ver a equipe da perícia. Mariinha e Gabriela (Rafaela Sampaio) procuram por Rafael. Carlos conforta a filha. Andrea fica sabendo por Antonio que a mãe dela morreu. Andrea descobre por Antonio que estão colocando a culpa em Sophia.
Ao descobrir que mataram sua mãe, Andrea fica fora de si. Lima e Angélica estão com medo de serem incriminados pelo assassinato da empresária. Clementina assegura que Sophia não matou Lara. Paulo Roberto diz que Angélica e Lima têm que ficar tranquilos. Na frente de Beatriz (Cássia Linhares), eles simulam. Sem Noção conta que Andrea precisa ficar no albergue para o bem dela. Edison (Bruno Guedes) descobre que Lara morreu através de Edevaldo, na cadeia. André comunica que escalou policial para permanecer diante do quarto onde está a filha de Carlos e Lara. Mão de Vaca põe a culpa em Paulo Roberto ao ver Pedro. Na suíte de Sophia, a equipe da perícia acha entorpecentes. O fato é falado pelos empregados do flat. Rafael se mostra grato à namorada. Pedro não deixa Andrea ver a irmã. Com a imprensa, Andrea afirma ser herdeira de Lara. Andrea recorre a Antonio para ir à delegacia e contar que matou Lara para livrar a irmã. Antonio diz para Andrea ficar calma. O estado de Sophia faz Clementina se entristecer. Mão de Vaca não abre mão de averiguar quem trafica droga apesar de Dagoberto insistir.
Yasmim (Juliana Didone) é franca ao falar com Fernando (Guilherme Seta) e diz para ficar longe de Pedro. Antonio e Andrea recorrem a Bruno por auxílio. Mariinha conta que Pedro por um longo tempo conseguiu se disfarçar na loja de peixes. Paulo Roberto, com ironia, gargalha quando Angélica diz para ser a reitora. Graça exibe para André o entorpecente achado no quarto da filha de Lara. Thais (Samara Felippo) leva a filha ao advogado e conta que entrou com ação para ficar com ela. Jade (Myrella Victória) se surpreende ao descobrir que tem chance de se mudar para outro continente. Revoltado, Mão de Vaca grita demais. Ao retornar para a república, Andrea conta que não deixaram ela visitar Sophia. Lara deixou suas vontades por escrito, fica sabendo Carlos ao ver advogado. Ele relata que Lara estava levantando a vida do reitor. Yasmim faz perguntas a Pedro a respeito do assassinato da empresária. André ouve os empregados da hospedaria. Paulo Roberto está na lista de suspeitos, conta André ao falar com Graça.
Ao ir embora da DP, André se dirige para seu apartamento. Jade se entristece ter a possibilidade de mudança para a Europa ao lado da mãe. O defensor de Lara diz a Carlos em encontro que a empresária tinha intenção de defender a filha do reitor. Pedro afirma que não tirou a vida de Lara, na frente de Yasmin. Bruno recorre a Canarinho para que ele não repasse a documentação à polícia. André e Thaís brigam. Inês afirma ter certeza que Sophia não é culpada. No hospital, Angélica procura Sophia e a engana, fazendo a empresária achar que pode ser a assassina de Lara. Pedro conta ter firmado acordo com alguém de sua confiança para reaver de Bruno a documentação. Sem Noção deixa Andrea furiosa. A atitude de Fernando faz o pai suspeitar. Beatriz recorda de discussão entre Sophia e Lara. André consegue o local onde Thaís está morando. Bruno recorre para deixarem Sophia enterrar Lara. Andrea fica sentida pela ausência da irmã. Mão de Vaca se mostra revoltado e faz Dagoberto entristecer. André fica sabendo por Thaís que ela quer ficar de uma vez com todas com a filha deles e planeja ir embora do Brasil. Beatriz convoca o ex-marido para ir a sala dela. Beatriz questiona o reitor a forma como ele vai fazer para contar ao filho que não presta.