PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "MAR DO SERTÃO" - semana de 5 a 10 de dezembro de 2022
O Coronel (José de Abreu) diz para o filho não revelar a ninguém que ele acordou. Candoca (Isadora Cruz) fica com suspeita que Ismênia (Ana Miranda) descobriu algo a respeito da saúde do Coronel. Márcio (Gabriel Godoy) diz que não entende porque se apaixonou por Cira (Suzy Lopes) de uma hora para outra.
Candoca e Tertulinho (Renato Góes) andam de carro e José/Zé Paulino (Sergio Guizé) flagra. Deodora (Debora Bloch) recorre a Catão (Déo Garcez) para prejudicar Candoca. A Teresa (Clarissa Pinheiro) e Timbó (Enrique Diaz), José/Zé Paulino afirma que vai lutar pelas terras que pertenceram a Daomé (Wilson Rabelo).
Xaviera (Giovana Cordeiro) é reempregada por decisão de Quintilha (Ju Colombo). O Coronel nota que alguém pegou seu celular. Tertulinho vê a mãe na casa de Pajeú (Caio Blat).
Deodora consegue evitar de ser vista pelo filho, que encara Pajeú. Sem ser vista por Cira, Xaviera recolhe uma documentação importante de Márcio. Mirinho (Lucas Galvino) fica sabendo que Sabá (Welder Rodrigues) está com o telefone do Coronel.
José/Zé Paulino e Candoca se mostram gratos a Xaviera por ela ter tirado a máscara de Márcio. Xaviera fala para Cira tomar cuidado porque Márcio pode ter uma mulher. A Laura (Eli Ferreira), José/Zé Paulino faz perguntas porque ela o traiu.
Jessilaine (Giovanna Figueiredo) garante aos pais que entregará ao Coronel o seu telefone. Cirino (Theo Matos) é surpreendido pela presença de Deodora na casa dele. José/Zé Paulino vai atrás de Márcio.
Candoca evita o pior quando Márcio apanha de José/Zé Paulino. Xaviera faz ameaças a Laura. Márcio faz de tudo para denunciar José/Zé Paulino por ter tentado lhe matar ao chamar Floro Borromeu.
A fúria de José/Zé Paulino deixa Manduca (Enzo Diniz) apavorado. Cirino diz que pode ir com Deodora até a fazenda e eles têm reencontro com Pajeú e Tertulinho. Márcio fica sem entender como Cira foi parar em seu quarto ao acordar do transe.
Tertulinho presta assistência a Cirino quando Ismênia nota que ele está febril. Tertulinho faz perguntas à mãe sobre de que forma ela retornou para a fazenda ao lado de Cirino.
Tertulinho chega à conclusão que a mãe e Pajeú tiveram algo. Cirino nota que o Coronel despertou, porém decide não falar nada ao firmar pacto com o marido de Deodora. Deodora tenta chegar perto de Pajeú, mas Tertulinho não deixa.
Candoca suspeita da atitude de José/Zé Paulino. Ao lado do filho, José/Zé Paulino recolhe seus pertences na casa onde agora Laura vive. Candoca rejeita emitir um laudo confirmando que José/Zé Paulino agrediu Márcio, embora atiçada por ele.
José/Zé Paulino fala para Tertulinho ficar atento ao perceber que estão erguendo barracas nas propriedades de Daomé. Tomás (Felipe Velozo) pergunta a Timbó e Teresa se pode casar com Rosinha (Sara Vidal). Tertulinho manda José/Zé Paulino ir embora das propriedades de Daomé.
Joel (Matteus Cardoso) é demitido porque afirma que não fará ameaças a José/Zé Paulino quando Tertulinho manda seus homens atirarem na direção do rapaz. Joel faz pacto com José/Zé Paulino. A presença de Lorena (Mariana Sena) deixa Firmino (Odilon Esteves) abalado.
Tertulinho faz perguntas à mãe a respeito de Pajeú. Candoca fica com um pé atrás sobre o que Pajeú sente em relação a Deodora. Diante da mulher, o Coronel acorda e lhe coloca contra a parede.
Tomás dá com a língua nos dentes e entrega a Rosinha que Maruan (Pedro Lamin) lhe ajuda com dinheiro. Firmino põe Vespertino em liberdade. Deodora é trancada no quarto pelo marido. A José/Zé Paulino, Pajeú conta ser funcionário de Deodora, e José/Zé Paulino chama Joel para um embate.
Joel garante que é aliado de José/Zé Paulino. Tertulinho manda que o pai liberte sua mãe. Rosinha fica com sentimento de traição em relação a Tomás e diz para ele entregar todo o dinheiro que Maruan lhe deu. Candoca consola o filho quando ele se aborrece com a discussão dos adultos.
Dagmar apoia Lorena a crer mais em si. Cira diz nas entrelinhas para Anita procurar Notória Alva. Joel se torna hóspede do estabelecimento de Quintilha. Tertulinho e Mirinho bolam um plano para incriminarem José/Zé Paulino para Candoca.