O "Rock in Rio" é palco para astros da música e também para celebridades que desfilam nos camarotes do evento, como a ex-BBB15 Amanda. No sábado (26), no entanto, foi a vez do jornalista Ari Peixoto subir num dos tablados da Cidade do Rock e se arriscar, cantando ao vivo Beatles no "RJTV 2º Edição".
Ari Peixoto estava no karaokê ao lado de outros integrantes da equipe de trabalho do telejornal da Rede Globo e, juntos, cantaram o música "Twist and Shout", sucesso dos Anos 60 do primeiro álbum dos Beatles.
A apresentadora Renata Capucci, que emagreceu 11 quilos, fez uma chamada para o 'show' do jornalista: "Agora a gente vai voltar ao vivo a Cidade do Rock com o nosso repórter aventureiro. Quem é? Ari Peixoto. Boa noite, você, que já testou todos os brinquedos radicais do "Rock in Rio", o que vai aprontar hoje, hein?", disse a jornalista. O repórter não titubeou "Pois é, Renata. Eu já fui na montanha-russa, no Extreme, na tirolesa; a gente não poder perder de vista que isso aqui é um festival de rock, de música. Então hoje, a minha aventura radical vai ser aqui no palco do Karaokê Live, na Rock Street, cantando para esse monte de gente que está aqui. Agora, é karaokê, vamos pegar leve. Chamem os críticos, chamem os críticos! Mas só aqueles que não escutam muito bem', brincou.
No fim da edição, munido de baixo, o repórter voltou ao vivo: "É isso, Renata. Tem show do Lulu (Santos) lá (no palco) e aqui tem show do Ari e dos convidados, os colegas da Rede Globo que vão me ajudar nessa tarefa, nesse micão que a gente vai pagar aqui". E foi assim que Ari Peixoto tocou, cantou, desafinou e se enrolou com a letra, mas cumpriu a promessa.
A reação da apresentadora, que chegou ao manequim 38 cortando doces e bebidas, foi tão descontraída quanto a participação de Ari: "Sensacional! Tem que ter muita cara de pau para fazer isso em frente à plateia do 'Rock in Rio' e também em frente a todos vocês que estão assistindo ao 'RJ'", finalizou Renata Capucci.
Fátima Bernardes fez aula de boxe ao vivo no 'Encontro'
Experimentar novas atividades ao vivo não é novidade para os jornalistas da Rede Globo. Fátima Bernardes é um bom exemplo. Após deixar a bancada do Jornal Nacional, ela já dançou e também lutou boxe em seu programa, o "Encontro com Fátima", este último em maio deste ano.
Em uma aula rápida, ela demonstrou habilidade no saco de pancadas e disse que quer tonificar o corpo: "Na verdade, eu estou querendo melhorar o meu braço, o meu bíceps". A professora convidada para orientar sobre o esporte foi só elogios à jornalista: "O gancho da Fátima é bom".
Mariana Gross dançou valsa grávida
Outra jornalista que não escapou do micro foi Mariana Gross. Grávida, ela fazia uma matéria na Cidade do Samba, na Gamboa, no Rio de Janeiro, quando foi surpreendida por Mestre Ciça, que comanda os ritmistas da União da Ilha do Governador.
Vestida de saia e chapéu, Mariana afirmou no meio da entrevista: "A rainha não está aqui, mas a gente pode mostrar como vai ser?". Mestre Ciça aproveitou a deixa e disparou: "A rainha não está aqui, mas vai você, Mariana!". A apresentadora ficou visivelmente sem graça e brincou com a situação.
"Eu?... Ah, meu Deus do céu... Sei não, gente... Me dei mal", afirmou ela. Em seguida, Mariana ensaiou alguns passinhos de samba e passou no meio dos ritmistas da agremiação tricolor. Então o mestre de bateria tirou a jornalista para dançar uma valsa.
(Por Marcela de Genaro)