Bridget Jones voltou! Para o público saudoso da personagem atrapalhada e carismática de Renée Zellweger, que estreou no papel há 15 anos em "O Diário de Bridget Jones" (2001), essa é a chance de reencontrá-la mais segura, bem-sucedida e com 43 anos. A atriz reaparece nas telonas do Brasil a partir desta quinta-feira (29) com um corpo mais enxuto, diferentemente dos filmes anteriores, já que foi proibida pela diretora Sharon Maguire de engordar para o papel. Mas mesmo assim ela não escapou dos enchimentos na região dos seios e da barriga por conta da gravidez da personagem.
Em boa forma aos 47 anos e com pernas torneadas invejáveis, exibidas no "The Tonight Show", a artista, que é defensora de uma forma de vida saudável, surge em cena separada de Mark Darcy, vivido por Colin Firth. Dedicada ao cargo de produtora de um programa jornalístico em Londres, Bridget acaba deixando para segundo plano as relações amorosas.
Pressionada por uma amiga, ela acaba cedendo e a acompanha a um festival de rock, onde se envolve com Jack, personagem de Patrick Dempsey. Em poucas semanas ela descobre que está grávida. O problema? Bridget não sabe quem é o pai do bebê!
Confira algumas curiosidades sobre a nova produção
Bridget deixou o diário de papel para trás e agora conta com um tablet, versão bem mais moderna do seu confidente inseparável. No novo filme, a personagem surge familiarizada com a rede social Tinder e se mostra antenada com músicas mais descoladas após tanto tempo ouvindo "All by Myself", sucesso na voz de Céline Dion. Agora ela curte hip-hop e até a trilha sonora do filme ganha um toque mais atual, sendo embalada por Rihanna, Adele e Ed Sheeran. Ele, inclusive, faz algumas aparições.
Quem espera ver o britânico Hugh Grant em cena, desista! O ator se recusou a fazer parte da produção. "Sou particularmente difícil no que se refere a roteiros e não achei que este funcionasse para mim. Mas tenho certeza de que o filme está fabuloso", declarou em recente entrevista ao canal E!. A ausência do ator só não é tão sentida porque a presença do galã Patrick Dempsey é uma alegria para os olhos do público.
Assim como o músico britânico Ed Sheeran, Emma Thompson também faz uma participação em "O Bebê de Bridget Jones" no papel da obstetra da protagonista.