Renée Zellweger surgiu poderosa para a première mundial do seu novo filme, "O Bebê de Bridget Jones", no tapete vermelho da Leicester Square, em Londres, nesta segunda-feira (5). A atriz, que já negou ter se submetido a procedimentos cirúrgicos e exibe boa forma graças a uma vida saudável, apostou num vestido da grife francesa Schiaparelli Haute Couture, com uma fenda e decote de um ombro só, evidenciando o corpo enxuto.
O modelo assimétrico, da coleção Outono/Inverno 2016-2017, é de cetim em tom azul-escuro. No detalhe, a artista norte-americana usou um broche em formato de zebra com cristais Swarovski em rosa pink e amarelo. A protagonista do longa-metragem completou a produção com os cabelos presos, maquiagem suave, poucas joias e abriu mão de brincos.
Atriz foi proibida pela diretora de engordar para o filme
Para o longa, a atriz cogitou ganhar uns quilinhos para se adequar à personagem, da forma como é descrita nos livros. Nas duas produções anteriores, ela engordou cerca de dez quilos para entrar no set. Desta vez, porém, a diretora de "O Bebê de Bridget Jones" a orientou a não engordar para o papel.
"Sharon queria mostrar que Bridget conseguiu chegar ao peso ideal dela, mas ao mesmo tempo, isso não significa que a sua vida está perfeita", disse ao "Daily Telegraph". E assim a atriz embarcou na proposta de Sharon Maguire: "Gostei da ideia de que essa insatisfação que temos com nós mesmos continua com a gente ao longo de nossas vidas".
"A vida da Bridget não está perfeita, ela tem vários dramas, mas está tranquila em relação ao seu corpo", explicou. Nas telonas, no entanto, ela aparece um pouco mais cheinha do que o corpo real já que usou enchimento nos seios e na barriga por causa da gravidez da personagem.
'Não vejo envelhecer como algo negativo', declara atriz
Aos 47 anos, Renée ganhou forte notoriedade no mercado cinematográfico ao viver a personagem-título da franquia "O Diário de Bridget Jones". Em recente entrevista, a artista, alvo de especulações pelo uso exagerados de botox ao aparecer "irreconhecível" em premiação realizada em outubro de 2014, criticou a ditadura da beleza. Na época, ela negou ter colocado botox, assim como a atriz Susana Vieira garantiu dias atrás, mas não escapou nem de brincadeiras do autor de novelas Aguinaldo Silva.
"Não que seja da conta de alguém, mas eu não havia decidido mudar meu rosto e fazer cirurgias plásticas", declarou à revista "The Hollywood Reporter". "Não vejo envelhecer como algo negativo. Nunca vi uma mulher entrando em sua fase mais poderosa como algo negativo. Mas essa conversa perpetua o problema. Por que estamos falando sobre como as mulheres aparentam? Por que nós valorizamos mais sua beleza que sua contribuição? Isso não é algo que acontece para os homens. Simplesmente não é um assunto".
Na nova história da franquia, com estreia prevista para o dia 29 de setembro no Brasil, a jornalista de 40 anos descobre que está grávida do primeiro filho. O ator Colin Firth também integra o elenco no papel de Mark Darcy.