Renato Aragão deve deixar o Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, nas próximas 24 horas. De acordo com o boletim médico emitido nesta quarta-feira (19), o humorista respira espontaneamente e tem apresentando melhora evolutiva. Ele está internado desde o último sábado (15) após sofrer um infarto.
O eterno Didi deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para o quarto na última segunda (17). Renato Aragão precisou ser submetido a uma angioplastia, cirurgia para desobstruir uma artéria do coração, mas se recuperou rapidamente. Ele ficou muito nervoso durante o aniversário de 15 anos da filha, Lívian, no sábado, e teve um aumento da pressão.
Nesta terça-feira (18), o artista recebeu a equipe do "Jornal Nacional" no hospital e falou sobre o momento em que passou mal, precisando ser internado. "Acabou a festa e eu fui pra casa. Dormi tranquilo. No dia seguinte, tomei café e quando foi mais ou menos assim, umas 9h da manhã senti uma dor enorme no peito, parecia que tinha um caminhão de mudança aqui em cima, indescritível, insuportável, eu nunca tinha sentido isso...", contou, com a mão no peito.
"Eu gritava: 'Ai, ai!'", disse Renato Aragão. "Mas já tinha uma equipe médica aqui (no hospital) me esperando e aí... Eu não sei o que aconteceu comigo. Já me doparam e ali mesmo eles fizeram o tratamento, colocaram stent (tubo para impedir o entupimento das artérias)...", completou ele.
O humorista se emocionou ao lembrar do medo que sentiu em morrer agora. "Quando eu vinha para cá (para o hospital), a dor era tão grande que eu falei: 'Meu Deus, não me leva agora, que não está na hora. Tem muita coisa para fazer. Olha, tem dois seriados para fazer... O Senhor entende, né?'", disse ele, emocionado.