Mais uma polêmica de 'Casamento às Cegas Brasil' fora do reality! Novamente, o escândalo envolve a participante Renata Giaffredo. A colunista Fábia Oliveira encontrou uma incoerência envolvendo a profissão de Renata. Entenda a confusão!
Quando se apresentou em 'Casamento às Cegas Brasil', Renata Giaffredo disse que é advogada. Porém, a colunista Fábia Oliveira procurou seu registro no Cadastro Nacional dos Advogados (onde se encontra o repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil) e não encontrou nenhuma informação sobre Renata ter a OAB, principal carteira necessária para exercer a profissão. Na verdade, existe apenas uma carteira de estagiária que se encontra com o status de 'situação cancelada'. Vale ressaltar que, para exercer a profissão de advogado, a pessoa precisa ter certificado da OAB, mesmo que seja formado no curso superior.
O colunista Gabriel Perline também realizou uma pesquisa e encontrou que existe sim uma certificação de Renata na OAB. Porém, trata-se de um registro antigo de anos atrás, quando ela ainda era estudante do curso de Direito. Sua certificação era válida apenas enquanto era estagiária. Assim, quando concluiu o curso superior e parou de exercer a função de estagiária, a OAB precisou cancelar seu registro. Ela teria que se inscrever novamente no concurso, mas não conseguiu mais a OAB. Portanto, teoricamente Renata Giaffredo não pode atuar como advogada.
Tanto Fábia Oliveira quanto Gabriel Perline entraram em contato com Renata Giaffredo, mas não obtiveram respostas.