A cozinha se tornou um ambiente mais popular durante o período de isolamento, assim como muitos anônimos, diversos famosos ficaram mais "íntimos" com fogão - aqui no Purepeople, aliás, você pode conferir receitas compartilhadas por celebs como Thaeme e Graciele Lacerda. E Mariana Ximenes foi outra artista que viu sua relação com a cozinha mudar, como conta em entrevista. Ela ainda revela mais detalhes do projeto "Amor de Quarentena", uma experiência via Whatsapp criada pelo autor e cineasta argentino Santiago Loza e dirigida por Daniel Gaggani.
No projeto, Mariana, Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento e Jonathan Azevedo - que em breve retorna à TV como Sábia na reprise especial de "A Força do Querer" - gravaram mensagens de vídeo e áudio para os expectadores virtuais receberem ao longo de 13 dias. "Alguns dos áudios que eu gravei fazendo coisas do dia a dia, como regar plantas, cozinhar. Afinal, muitas vezes enquanto mandamos um áudio, estamos fazendo outras coisas também (risos). Coloco o fone, celular fica no bolso e saio pela casa arrumando a cama, lavando louça, regando planta, dobrando roupa e... falando!", lista a paulistana, adicionando: "Outra coisa que estou fazendo bastante é cozinhar. Bolo de cenoura com calda de chocolate é uma das minhas receitas favoritas".
A atriz vive o isolamento na companhia da mãe, Fátima, e percebe uma mudança positiva na relação das duas. "Está sendo muito especial, de resgate mesmo dessa convivência diária. Ela me ajuda nos trabalhos que preciso fazer em casa, assistimos à TV juntas", indica a namorada do fotógrafo Victor Collor. Fã número 1 da filha, a fonoaudióloga não abre mão de acompanhar até mesmo as reexibições de trabalhos de Mariana. "Adoro ouvir as gargalhadas dela do quarto quando ela assiste a 'Chocolate com Pimenta'. Presença que preenche e traz aconchego! De vez em quando tem uns arranca-rabos também, mas que fazem parte de uma convivência intensa. Até essa parte é gostosa (risos). Agora ela já fala sobre a volta para o Rio em algum momento, mas não quero que ela vá não", admite.
Ao longo dos meses, Mariana enxerga sua relação com a tecnologia mais intensa. "Minha festa de aniversário, por exemplo, foi por chamada de vídeo com amigos, assim como a de outras tantos amigos. Quase todo dia eu estou lá nas lives da minha amada Teresa Cristina. A roda de samba virtual dela é um verdadeiro bálsamo para esse momento tão delicado que estamos vivendo, além de ser um ponto de encontro com tantos amigos queridos. É uma alternativa para esse período. Mas não vejo a hora de abraçar meus amigos ou estar num set de filmagem trabalhando", indica a artista.
Além do projeto via Whatsapp, Mariana também está outras novidades na carreira. "Sou uma pessoa inquieta, com muitas ideias e muita vontade de vê-las em prática. Então, tem dias que eu acabo ficando mais desconectada porque estou fazendo outras coisas no mundo real (risos). Participo do projeto "Amor de Quarentena", rodei o filme 'Amores Pandêmicos', faço parte do "Cara Palavra" com Andréia Horta, Bianca Comparato e Débora Falabella,", aponta, citando a atriz com quem contracenou em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora".
(Por Marilise Gomes)