Regina Duarte parece disposta a retomar a carreira de atriz após malsucedida atuação como Secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro. Dias após surgirem boatos de que ela teria sido convidada para atuar em novelas bíblicas na Record TV, ela comentou as especulações em entrevista ao "TV Fama", que vai ao ar nesta quarta-feira (27).
Regina afirma desconhecer o convite para as novelas bíblicas. "Se houve convite, não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta", informou. No entanto, as portas não estão fechadas. "O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho", disse a ex-estrela da TV Globo.
Não é a primeira vez que Regina Duarte demonstra publicamente interesse em integrar o elenco de novelas bíblicas da Record TV. Em julho, ela afirmou que toparia participar e ainda exaltou as produções do canal. "Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas", escreveu no Instagram. A emissora exibe, atualmente, o folhetim "Gênesis".
O último trabalho de Regina na televisão foi a novela "Tempo de Amar", exibida em 2017. A atriz rompeu a parceria de mais de 50 anos com a Globo para assumir a Secretaria de Cultura, em 2020. Na época, ela afirmou: "Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna". A união entre a artista e o governo federal durou apenas dois meses.
Sem projetos próximos para a TV, ela parece querer investir em conteúdos ao vivo no próprio canal. Na entrevista para o TV Fama, Duarte garantiu "ter muita coisa prevista": "Seguimos sempre fazendo alguma coisa relacionada às artes, à interpretação, à dramaturgia e à teledramaturgia", definiu.