O programa "Hoje em Dia", da Record, vai estrear um reality show na próxima segunda-feira (26) que dará uma premiação curiosa aos participantes. De acordo com um comunicado enviado pela emissora, a atração reunirá casais que têm dificuldades para gerar um bebê. Como prêmio, será oferecido um tratamento médico completo de inseminação artificial.
O programa vai mostrar o dia a dia de três casais que enfrentarão o processo de fecundação ocorrido durante a tentativa de gravidez. O reality exibirá o drama das famílias e, ao final, "vence" quem conseguir engravidar.
Batizado de "Quero ser Mãe", o programa será apresentado por Chris Flores, uma das apresentadoras do matinal da Record, que terá participação intensa antes, durante e depois do nascimento dos bebês. Os três casais participantes já fizeram exames que concluíram que têm chances de engravidar.
Um dos maridos é paraplégico há 17 anos e não consegue ejacular, embora produza sêmen. Outro marido guardou o material genético quando descobriu que tinha câncer e espera poder engravidar a mulher. Já o terceiro não tem esperma suficiente para engravidar a mulher, que sofre com a síndrome do ovário policístico.
O reality show tem parceria com hospitais e também com uma clínica especializada de reprodução assistida, em São Paulo.
O "Hoje em Dia" estreou em agosto de 2005 sob o comando do trio Ana Hickmann, Britto Jr. e Edu Guedes e vem passando por mudanças. Ana Hickman e Brito Jr. deixaram a atração, que contou com a chega de Chris Flores e do jornalista Celso Zucatelli, admitidos no programa em 2007.
Mais dinâmico, este ano a atração recebeu a cantora Claudia Leitte com quem fez uma brincadeira reproduzindo uma espécie de "The Voice", programa da Globo no qual foi jurada. Rodrigo Faro participou das gravações como apresentador.