A Record continua empenhada em aumentar a audiência do "Programa Xuxa Meneghel" em 2017. A emissora quer agora comprar o formato original do "Dança dos Famosos", exibido desde 2005 no "Domingão do Faustão" e que teve Felipe Simas como vencedor desta temporada. A Endemol Shine, dona do formato, foi quem teve a iniciativa de vender para a emissora paulista os direitos da competição de dança.
O quadro exibido no dominical de Fausto Silva é uma adaptação do "Strictly Come Dancing" (algo como "Exatamente Dançando") e também pertence a Endemol. A empresa quer vender para o programa de Xuxa o formato sem adaptações para que artistas se enfrentem em uma competição de dança já no ano que vem. Com problemas nos índices do Ibope, a apresentadora pode transferir seu show para São Paulo, mas ainda não aceitou a mudança.
Segundo o colunista Daniel Castro, nesta terça-feira (20), a Record está com um pé atrás em relação a negociação. Isso porque a rede acredita que a Globo vai pressionar a Endemol para que o "Strictly" não seja negociado. Em 2014, a Endemol vendeu para Globo e SBT o programa "Your Face Sounds" (batizado pelo canal de Silvio Santos como 'Esse Artista Sou Eu'), mas na época a emissora carioca abriu mão dos direitos.
Xuxa tem outra indefinição
A vontade da Record é ter a mãe de Sasha comandando outro programa, agora nas tardes de sábado, em formato semelhante ao "Planeta Xuxa". Porém, existe a possibilidade da apresentadora ficar só nas segundas-feiras. Isso porque uma dobradinha Xuxa-Sabrina Sato aumentaria os custos, sem que novas receitas de publicidade fossem alcançadas, indicam os estudos financeiros.
A mudança ocorreu depois que Geraldo Luís convenceu a emissora a não tirá-lo do domingo para ocupar todas as noites de segunda a sexta. Enquanto o futuro de Xuxa, que brincou com Gugu em especial após polêmica, não está definido, uma coisa está certa. Entre janeiro e fevereiro, o programa sairá do ar. No horário serão exibidas reprises do "Programa do Porchat" - atração na qual Sasha brincou ao falar de sua vida de anônima nos EUA. Com isso, o talk-show deixa as madrugadas de terça a quinta até março.
(Por Guilherme Guidorizzi)