Roberto Justus confirmou sua saída da Record: o atual contrato do empresário com a emissora vai até julho deste ano e não será renovado. À revista "Veja", o apresentador - presenteado por Xuxa com celular de R$ 7 mil - explicou que a decisão aconteceu por razões financeiras. "Eu, como empresário, entendo a situação, as emissoras vêm de dois anos muito ruins, o mercado publicitário caiu muito e o canal vem tentando conter despesas. Meu salário era muito alto. Não houvesse a questão financeira, nós estaríamos juntos por mais dez anos facilmente", explicou.
Ele acrescentou ainda: "Eu não vivo de TV, gosto de fazer as coisas que me deixam feliz e me completam. Ao mesmo tempo, gosto de ganhar bem". Dono do formato do programa "O Aprendiz", Justus segue com planos de colocar o programa no ar ainda em 2018. "Não sei se eles têm grade para isso agora, mas a Record demonstrou interesse. Vou falar com todas as emissoras", garantiu o ex-marido de Ticiane Pinheiro, de quem prestigiou o casamento com César Tralli .
Antes comandante dos realities "A Fazenda", no qual protagonizou momentos inusitados com Marcos Härter, e "Power Couple", o apresentador elogiou seus possíveis substitutos. "Gugu é um grande apresentador. Parece que o programa muda neste ano, vai ser diário, grandioso. Torço muito pelo formato porque é espetacular. Mion também é um bom apresentador. Na verdade, A Fazenda tem até mais a cara do Gugu do que o Power Couple, porque é mais popularzão e o Gugu é mais popularzão. Eu teria invertido, colocado o Mion no Power Couple e o Gugu na Fazenda", argumentou.
Em entrevista anterior, Justus explicou porque não iria se candidatar à presidência. "Seria uma honra imensa poder liderar esse país. Mas esse sonho se dissolve diante de uma realidade que não se pode ignorar: a dinâmica da política atual é complexa e exige pessoas com um tipo de temperamento muito diferente do meu. Sou transparente e espontâneo até demais. Falo o que penso. Não tenho apetite por engolir sapos ou disposição para abrir mão do que acho certo. Não gosto de 'jeitinho' e conchavos", disse o marido de Ana Paula Siebert.
(Por Marilise Gomes)