Os fãs de 'Mulheres de Areia ' devem estar ansiosos para a reta final da novela, que deve ocorrer entre meados de março e abril de 2024. Uma das cenas mais esperadas dos telespectadores é a morte de Raquel (Glória Pires ).
No folhetim de Ivani Ribeiro, em 1993, a gêmea má tem um grave acidente de carro e morre na sequência. Tudo começa quando César (Henri Pagnoncelli) cerca o veículo da vilã na estrada. Assustada, ela avança a velocidade, mas não consegue equilibrar o carro e despenca no precipício, explodindo na mesma hora. Já no último capítulo, Isaura (Laura Cardoso) revela para Ruth todas as maldades da irmã contra ela.
A propósito, você sabia que Raquel tem um final semelhante na versão original, em 1973, no entanto, com mudanças significativas na tragédia? Pois bem, o Purepeople conta pra você como ocorreu a morte da vilã naquela época.
Na primeira versão de 'Mulheres de Areia', em 1973, Eva Wilma vivia as gêmeas. Na ocasião, a vilã foi assassinada com tiro disparado por Cesar (Rolando Boldrin), que se vingara depois que a mau-caráter revelou ao irmão dele, Zé Luís (Umberto Magnani) que César havia engravidado Ruth no passado e a abandonou grávida. Assim, ele a cerca e dispara contra ela.
No remake da década de 90, a motivação foi a mesma: César esconde seu mistério para Zé Luís, vivido pelo saudoso Irving São Paulo.
A primeira versão da novela contou com atores como Carlos Zara (Marcos) e Gianfrancesco Guarnieri (Tonho da Lua). A trama foi baseada em uma radionovela de Ivani Ribeiro, 'As Noivas Morrem no Mar', que , por sua vez, foi inspirada no filme 'Uma Vida Roubada', de Curtis Bernhardt, com Bette Davis.