Rafael Cardoso vai aparecer bem diferente em "Sol Nascente": depois de interpretar o romântico Felipe em "Além do Tempo", antecessora de "Êta Mundo Bom!", o ator viverá um triângulo amoroso com Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso na pele de Cesar, um típico mau-caráter.
"Ele é um cara sem escrúpulos, é o tipo de cara que se der a louca nele, ele faz qualquer coisa. Nunca tive o azar de encontrar um, mas a gente tem vários exemplos de vários 'Cesares' no Brasil de hoje", explica o pai de Aurora, de 1 ano e 10 meses, que já o reconhece na TV, que conta ainda suas expectativas para a trama: "Espero que me critiquem muito na rua, tô torcendo para isso."
Ex-marido de Renata Dominguez em seu novo trabalho, ele destava ainda que esse é seu primeiro vilão em novelas. "Eu vim do Felipe, o conde, que era um príncipe. Em televisão, já fiz um psicopata em 'Animal', uma série do GNT, mas em novelas é o primeiro. Quando vem um trabalho diferente e a gente pode trocar, fazer coisas novas, motiva o nosso trabalho", comemora.
O clima de entrosamento nos bastidores também é festejado por Rafael, que apesar de conhecer Antonelli e Gagliasso de longa data, ainda não havia trabalhado com eles. "Aqui a gente tá em casa, não tem um grito, não tem stress, nada...", garante o ator, que viajou para Búzios e São Paulo para as gravações das primeiras cenas do personagem.
(Por Marilise Gomes)