Na novela "Vai na Fé", Rafa (Caio Manhete) tem que passar por cima da própria mãe para livrar Kate (Clara Moneke) da cadeia. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 19 de julho.
Depois de ter uma crise de ansiedade por causa da prisão de Kate e ser impedido por Clara (Regiane Alves) de ir até a delegacia, Rafa cria coragem e enfrenta a própria mãe.
A vendedora foi presa pela polícia como a mandante do sequestro do filho de Theo (Emilio Dantas), que ela mesma forjou com a ajuda de Rafa.
Suposta vítima, o garoto acredita que só seu depoimento poderá tirar Kate de trás das grades e pede a ajuda de Ben (Samuel de Assis), que tenta explicar a situação para Clara, sem sucesso.
Barrado pela mãe mais uma vez, Rafa consegue controlar a crise de ansiedade mesmo sem parar de chorar e decide enfrentar Clara, mas não vai ser capaz de explicar que tudo não passou de uma armação dele mesmo com a namorada para prejudicar Theo.
"Vão prender ela! Não é isso que eles estão pensando", tenta alertar o garoto, enquanto a mãe ainda tenta impedir o filho de sair de casa.
Desesperado, Rafa acaba ofendendo a ex-mulher de Theo, que fica mais nervosa ainda e o expulsa de casa. Acompanhado de Ben, o jovem chega à delegacia e consegue inocentar Kate, mas o crápula ainda exigirá que a ex-amante continue presa.