Maya Massafera revelou suas primeiras fotos após a transição de gênero nesta quinta-feira (9), surpreendendo um time de famosos e fazendo a produtora ser comparada a Anitta. Agora, novos detalhes do processo vieram à tona e a youtuber contou com uma importante ajuda nessa transição.
Quem serviu de inspiração para Maya foi a modelo internacional Lea T, nome artístico de Leandra Medeiros Cerezo, filha do técnico e ex-jogador Toninho Cerezo (com passagens por Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Roma, da Itália), e que se submeteu há 12 anos à redesignação sexual.
Segundo o jornal "Extra" desta sexta-feira (10), Lea T além de conselheira de Maya, ainda ajudou com médicos especializados e procedimentos adequados no processo, que incluiu a colocação de uma prótese de silicone de 400ml. Só que nem tudo correu bem e a youtuber chegou a perder a visão.
Maya e Lea T se conheceram na Itália quando a youtuber cursava a faculdade de Moda. Posteriormente, a produtora seguiu de perto a ascensão da filha de Cerezo nas passarelas quando trabalhava para revistas.
Em seguida, Maya teve uma rápida passagem pelo "Vídeo Show" ao mesmo tempo em que conduzia seu canal de Youtube, o "Hotel Mazzafera", onde entrevistava famosos.
Tão logo revelou o resultado final de sua transição de gênero, Maya foi alvo de fortes ataques nas redes sociais, principalmente por conta do corpo magro. "Sério que vocês acharam lindo? Tá na pele e no osso minha gente. A busca pela beleza perfeita as pessoas acabam com a própria vida...", disparou um.
Outra usuária do Instagram fez crítica transfóbica em relação ao processo vivido por Maya. "Gente, para né! Aonde que ele tá lindo? Era mais bonito quando era homem mesmo?", atacou.