Os fãs de Vladimir Brichta poderão vê-lo novamente às novelas no remake de 'Renascer ', a partir de 22 de janeiro. O ator, que teve um período curto afastado das grandes produções (a mais recente foi 'Quanto Mais Vida Melhor '), voltará ao horário das nove como o principal vilão da trama de Bruno Luperi.
No folhetim, Teodoro é um coronel que morre de inveja de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ele é casado com Dona Patroa (Camila Morgado ), mas se apaixonará por Joaninha (Alice Carvalho) e assume uma relação com Eliana (Sophie Charlotte ).
Baiano, o artista acredita que a regionalidade é um fator importante para ter aceitado o papel. "Estou profundamente afetado por ela (a novela), porque sou de Salvador, perto de Ilhéus, e tava me tornando profissional em 1993 quando a novela estava no ar", comenta.
Para seguir como o antagonista da trama, Brichta resolveu pedir 'benção' a Herson Capri , o Teodoro da versão de Benedito Ruy Barbosa. "Eu falei com ele pra dizer que estava honrado de fazer o personagem dele, e falei que não era pra pedir benção, mas aproveitei e pedi (risos). Ele foi elegantíssimo comigo e já me senti com essa benção", ressalta.
Aos 47 anos, o artista, casado com Adriana Esteves , define Teodoro como um personagem extremamente cruel. "A qualidade da novela melhora quando a gente foge do maniqueísmo. [...] Ele é um canalha, perverso, um cara que explora a mão de obra, assedia sexualmente", diz ele, que alerta sobre os perigos do homem maldoso. "Esse é um personagem que pretendo que pague pelos excessos. Ele é um cara perverso, eu não daria bom dia para ele. Muito cuidado com os homens ressentidos porque eles são perigosíssimos", conclui.