Em 'Mar do Sertão ', Quitéria Kelly deu vida à Latifa, mulher que adora realizar a dança do ventre, atraindo a curiosidade dos homens de Canta Pedra e o ciúme do marido Zahym (César Ferrario).
Na nova versão de 'Renascer ' - que estreará em 22 de janeiro de 2024, a atriz fará Nena, uma mulher carregada de ódio, que vive ao lado do coronel Belarmino (Antônio Calloni ) - (o ator revelou em entrevista que não tem se baseado no trabalho de José Wilker para criar o novo personagem).
No folhetim que substitui 'Terra e Paixão ', após a morte do vilão, ela aceitará a proposta do jovem coronel José Inocêncio (Humberto Carrão ) e venderá as terras da família, deixando a zona cacaueira em Ilhéus, BA, com os filhos.
Mesmo longe da cidade, a personagem transferirá sua raiva para a neta, Mariana (Theresa Fonseca), que voltará à pequena cidade com objetivo de atrapalhar a vida de Inocêncio na segunda fase da trama.
Durante a coletiva virtual da etapa inicial da novela, Quitéria comentou que sua personagem é mais empoderada do que a personagem de 1993. "Nessa releitura, Nena se coloca mais do que a grandiosa Beth Erthal. Ela é uma coruja olhando, sempre questionando Belarmino, com posicionamento diferente da outra Nena", ressalta a atriz.
Natural de João Pessoa, PB, a atriz define sua personagem como empoderada. "Nena é dramática, tem uma vida mais sofrida, mas acompanha o marido em um momento difícil."