Gwyneth Paltrow causou polêmica e dividiu opiniões ao escolher um vestido do estilista Antonio Bernardi com transparência nas laterais para atravessar o tapete vermelho no lançamento do filme 'Homem de Ferro 3', em Hollywood. Apesar de todo o burburinho em torno do seu look, a personal stylista da atriz, Elizabeth Saltzman, saiu em sua defesa. "Este modelo foi nossa primeira escolha e é bonito, ousa sem ser ousado. Acho elegante. Ficou ótimo nela. Ela exibiu o corpo, sem ser vulgar", disse à US Weekly.
A própria atriz admite que encarar o modelito deu um certo trabalho. "Eu não pude usar calcinha, foi um desastre. Eu estava em um programa e tive que trocar de roupa lá mesmo para ir à première. Todo mundo saiu atrás de uma lâmina de barbear e eu fui de mulher mais bonita do mundo para a mais humilhada em um dia", contou a atriz no programa "The Ellen Degeneres Show".
Mas o que é bonito é para se mostrar e a atriz hollywoodiana está podendo! Aos 40 anos, Gwyneth Paltrow causou ao aparecer com o modelito provocante.
Desde de 2011, a moda de atiçar a curiosidade com uma transparência ou uma fenda ousada vem fazendo a cabeça de muitas famosas internacionais e brasileiras. Se antes ela se preocupavam em não mostrar muito ou evitar que a lingerie não marcasse, agora elas usam e abusam dos decotes e transparências, gerando dúvidas sobre o uso da peça íntima.
Uma das pioneiras deste estilo é a britânica Stella McCartney, que fez dos vestidos com tranparência lateral um dos hits do verão em 2012. A estilista fez com que Gwen Stefani, Kate Moss e a socialite Kim Kardashian abolissem a lingerie na hora de usar suas peças. Outro nome de peso que reforçou esse hit foi a modelo Anja Rubik, que coleciona looks ousados, transparente e megacortados.
Já no Brasil, Juliana Paes arrasou em um microvestido de renda branca com um superdecote nas costas e com a famosa transparência lateral. A atriz escolheu o look para festejar a virada de ano de 2011 para 2012. Quem também ama este estilo é a nipônica Sabrina Sato, que já apareceu por diversas vezes com as tranparências fazendo a alegria da torcida masculina.
Quem também arrasou em um vestido extremamente sensual foi a atriz e cantora Mariana Rios. A namorada deDi Ferrero escolheu um modelito vermelho que caprichava no decote e deixava algumas partes do corpo visíveis para ir ao Baile de Carnaval da Vogue deste ano. A estilista do look foi a ousada Lethicia Bronstein, que já trabalhou com a artista outras vezes. Em conversa com a nossa equipe, Mariana revelou o truque para não mostrar mais do que devia foi manter o tecido colado no corpo. "Durante as provas da roupa, eu decidi retirar a renda que cobria o decote, e acho que ficou muito bonito. Estava todo colado no corpo com fita dupla face", garantiu ela.
O Purepeople selecionou alguns looks das famosas que adotaram essa moda e geraram comentários, ou pela elegância dos vestido ou pelo gosto duvidoso. Não perca!